Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

07 de Julho de 2021

Varejo Week discute retomada e tendências para o varejo

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O comércio varejista tem um papel crucial para alavancar novamente a economia a partir do consumo. Isso porque o setor é um dos recordistas em termos de concentração de empresas e um dos que têm os maiores índices de empregabilidade do país. Somente no Rio Grande do Norte, esse segmento reúne mais de 80,8 mil negócios em funcionamento e foi responsável no ano passado pela abertura de 2.223 novas vagas em pleno ápice da pandemia da Covid-19, chegando a empregar cerca de 115 mil trabalhadores potiguares. Dados como esses comprovam que o desempenho do comércio, juntamente com o setor de serviços, é decisivo para dar um novo fôlego à economia.

As principais tendências, oportunidades e os desafios que estão impostos a empresas varejistas são o foco central da primeira edição do Varejo Week, um evento promovido pelo Sebrae Nacional em parceria com as unidades do Sebrae nos estados, incluindo o Rio Grande do Norte, voltado para esse público de empreendedores. O evento será inteiramente gratuito e 100% online e vai possibilitar a apresentação de tendências para as empresas do segmento e a troca de experiência entre negócios de diferentes regiões.

O Varejo Week ocorrerá na semana de 12 e 16 de julho com palestras pela manhã e painéis setoriais no período da tarde. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo endereço http://conteudos.rj.sebrae.com.br/varejo-week/. No site, é possível também conferir toda a grade de palestras já confirmadas para o evento.

“No Rio Grande do Norte, temos mais de 159 mil empresas na área de comércio e serviços. Elas representam a força empresarial do Estado e possuem o grande desafio para sobreviver no mundo em que os hábitos de consumo e os canais de venda estão mudando vertiginosamente”, diz a gerente da Unidade de Desenvolvimento Setorial do Sebrae no Rio Grande do Norte, Lorena Roosevelt, sobre a importância do varejista potiguar participar do evento. Segundo a gerente, o varejo está em constante evolução, especialmente por causa das tecnologias que chegam para auxiliar nas vendas e no contato com os clientes.

"Mais do que nunca o comércio e serviços precisam se reinventar e incorporar novas ferramentas, novos comportamentos tanto no ambiente da empresa quanto no mundo digital. Existe uma infinidade de oportunidades a serem aproveitadas para conectar as empresas com os desafios do futuro. Nesse sentido o Varejo Week, evento gratuito e 100% digital, vem trazer informações relevantes para o enfrentamento das barreiras e aproximação das empresas cada vez mais do cliente", afirma Lorena, lembrando que no atual momento o empresário precisa investir em conhecimento para movimentar seus negócios e otimizar resultados.

Durante o evento online, os empreendedores terão a oportunidade de aprender com grandes referências da área, além da possibilidade de estabelecer novos contatos comerciais. O Varejo Week visa democratizar a informação para que os pequenos negócios ganhem capilaridade empresarial, ainda mais nesse cenário de pandemia e de ainda baixa cobertura vacinal. Durante os cinco dias de evento, o empreendedor terá uma programação completa, com destaque para tendências, liderança, inovação e vendas, além de assuntos voltados para beleza & saúde, moda, mercadinhos & feiras livres, casa & construção e mercado pet.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias