Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

09 de Abril de 2022

Varejo retoma fôlego com vendas híbridas para Páscoa 2022

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A temporada mais doce do ano chega com boas expectativas para o varejo: em projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas no setor voltadas para a Páscoa deste ano devem totalizar R$2,16 bilhões, o que representa um aumento de 1,9% em comparação a 2021. Se concretizada, a expectativa da CNC ainda é 5,7% abaixo dos R$2,29 bilhões alcançados em 2019, em período pré-pandemia, mas já representa uma retomada de fôlego para o setor, após dois anos de portas fechadas na data.

Em Natal, mais da metade da população pretende ir às compras. Segundo pesquisa de intenção realizada pelo Instituto Fecomércio Rio Grande do Norte, houve um aumento de 39,2% para 53,5% dos clientes que pretendem comprar produtos pascais na capital na comparação entre 2021 e 2022. Ainda de acordo com o levantamento, o ticket médio gira em torno de R$97,66, um aumento de 6% em relação aos dados do ano passado.

Os shoppings devem ser o local de escolha para as compras de 48,6% dos natalenses, que pretendem deixar a atividade para o fim de semana que antecede a data (75%), de 15 a 17 de abril. Mas o lojista está preparado para atender essa demanda. 

No Natal Shopping, operações como a Lugano, dos chocolates artesanais de Gramado (RS), Cacau Show, Kopenhagen e Havanna oferecem produtos a partir de R$20. A Docelândia, SterBom – Sorvetes Finos e Americanas também dispõem de opções para todos os bolsos. Barras, bombons e ovos de chocolate em tamanhos menores puxam as compras dos clientes que já estão adiantando os presentes da Semana Santa.

“Nessa Páscoa, que é a nossa primeira em Natal, focamos nas pesquisas de mercado junto aos clientes e apostamos nos produtos de preço médio, abaixo de R$100. Também montamos um sistema de entrega para atender a quem não tem tempo de vir na loja, porque sentimos que a venda online é uma estratégia que veio para ficar”,  afirma Alcimar Cortez, proprietário da franquia gaúcha.

Programas de fidelidade e a personalização dos presentes também são uma aposta para atrair o cliente em um momento em que o poder de compra está mais fraco. Na Cacau Show, quem faz o cadastro da loja, recebe um desconto de até 10%; e na Kopenhagen, a montagem de cestas com diversos itens menores é um dos atrativos para a clientela.

Lojas como Camicado, Iskisita e Rio Center também apostam em itens de decoração temáticos para compor a mesa do almoço de Páscoa e incrementar os presentes para a data. 

Experiência e encantamento

E de olho na experiência do cliente, o Natal Shopping aposta em uma programação de eventos com o tema como forma de encantar e estimular o movimento nos corredores do empreendimento.

“A Páscoa é uma data muito importante, sobretudo para as crianças, então planejamos atividades voltadas especialmente para elas, com a presença do Coelho e também contemplando a gastronomia, para que a vinda da família ao nosso empreendimento para as compras se torne ainda mais especial”, festeja Diana Petta, coordenadora de marketing do Natal Shopping. 

Nos dias 9 e 10 de abril, serão realizadas oficinas gastronômicas infantis para a criançada preparar cones de chocolate em formato de cenourinha. No dia 16, acontece também uma caça aos ovos com brindes. 

Além disso, o protagonista da festa ficará disponível na Toca do Coelho para sessão de fotos nos finais de semana que antecedem a Páscoa. Para ter acesso a toda a programação, o cliente deve resgatar gratuitamente o cupom por meio do aplicativo do Natal Shopping.

SERVIÇO

Oficina gastronômica infantil - Cones de chocolate

  • Dias 09 e 10/04 – 04 sessões por dia
  • Participação mediante resgate de cupom no app do Natal Shopping

Fotos com o Coelho da Páscoa 

  • Dias 08, 09, 10, 15, 16 e 17/04 - das 16h às 20h
  • Participação mediante resgate de cupom no app do Natal Shopping

Caça aos ovos de Páscoa

  • Dia 16/04 - a partir das 16h 
  • Participação mediante resgate de cupom no app do Natal Shopping

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias