Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

02 de Fevereiro de 2022

Varejo é o segmento que mais investe em tecnologia; Blog e E-commerce são as principais categorias

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Com 233,4 mil empresas avaliadas, uma pesquisa da Cortex revelou que os varejistas e as empresas do segmento financeiro são os que mais investem em tecnologia para auxiliar os seus negócios no Brasil. A pesquisa monitorou 9.585 tecnologias utilizadas pelas empresas das categorias indicou que as categorias Cloud Providers, Business Email Hosting, CRM, Marketing Automation, AI Services, Blog, E-commerce e Security.

Segundo a Cortex, entre os varejistas, 19 mil investem em tecnologia pela necessidade de recursos para atender os seus consumidores, seja no sentido de conexão – através de aplicativos ou site – ou na parte de financeira para segurança e pagamento, para se tornar omnichannel. Patricia Romancini, diretora de ofertas da Cortex, explica que a pandemia acabou acelerando o investimento dessa indústria em recursos tecnológicos. “Muitas marcas tiveram que se adequar rapidamente às necessidades dos seus stakeholders”, explica.

Veja o ranking dos segmentos que mais investem em tecnologia:


Logo abaixo, com pouco mais de 16 mil companhias realizando investimentos está o setor financeiro. Para a diretora, esse é um dos mercados que mais lida com trabalhos que precisam de tecnologia para se desenvolver, como, por exemplo, lidar com dados. Isso fez com que o setor se tornasse um percursor da utilização dessas ferramentas na transformação e inovação do atendimento e criação de cestas de produtos. “O setor financeiro, em segundo lugar no ranking, sempre foi o que mais investiu em tecnologia” reforça.

A pesquisa indicou, ainda, que entre as avaliadas, 79 mil empresas possuem um alto investimento tecnológico, enquanto mais de 100 mil têm um investimento médio. Além disso, as grandes empresas (44,5%) são as que mais adotam recursos tecnológicos em suas atividades, enquanto entre as microempresas esse número fica em28%. “Empresas que investem em tecnologia costumam apresentar um desempenho superior às demais, porém, não adianta implementar tecnologias na empresa e continuar com o pensamento analógico”, diz Patricia.

Fonte: Meio e Mensagem

Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2022/02/01/varejo-e-o-segmento-que-mais-investe-em-tecnologia.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias