A Universidade Potiguar é mais uma vez destaque na avaliação do Ranking Universitário Folha – RUF 2019. No Rio Grande do Norte, a UnP mantém sua posição como a melhor e única Instituição de Ensino Superior (IES) privada incluída no ranking do estado. Na classificação geral do cenário potiguar, a Universidade ocupa o terceiro lugar ficando atrás apenas de duas instituições públicas.

Na avaliação por cursos de Graduação, a UnP também teve boas avaliações ocupando as primeiras posições no ranking estadual e do Norte-Nordeste. É o caso de Engenharia Civil considerado o melhor do Rio Grande do Norte, superando até mesmo as IES públicas.

Entre os destaques, também estão os cursos da área de Educação. Neste segmento, Letras e Pedagogia alcançaram o 1º lugar do Norte-Nordeste. Na Escola de Ciências da Saúde, o Curso Serviço Social também alcançou a 1ª posição na região e Medicina está entre os 10 melhores do Brasil.

Já o Curso de Administração, da Escola de Negócios, Hospitalidade e Relações Internacionais, vem subindo no RUF desde 2017, saindo da 4ª posição no Norte-Nordeste, para o atual 2ª lugar da região entre as IES privadas.