Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

24 de Agosto de 2022

UFRN sedia o 5° Fórum Nacional de Revisão de Textos

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O 5° Fórum Nacional de Revisão de Textos convida estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais da área a submeterem propostas de comunicação que possuam conexão com o panorama da revisão de textos e da atuação do revisor no contexto do Brasil. O evento acontece em Natal, na UFRN, nos dias 24 e 25 de novembro, e os interessados devem enviar suas propostas pelo formulário de submissão até o dia 28 de agosto. 

A clareza no discurso é primordial para que a ideia exposta seja compreendida, por isso a revisão de texto é um procedimento valioso e indispensável a uma boa escrita. Pensando nisso, as oficinas do fórum visam à aproximação dos participantes com diferentes possibilidades na área de revisão de textos, tais como gramática, ortografia, semântica e normalização. Além disso, o evento conta com mesas-redondas, nelas serão debatidas questões sobre os desafios do trabalho do revisor na contemporaneidade, abrangendo proposições sobre a formação e a visibilidade do profissional.

“O Fórum Nacional de Revisão de Textos se configura como um espaço de fomento das discussões sobre o tema revisão de textos no Brasil e, devido à importância dessa atividade para a sociedade, para a divulgação científica e para as diferentes formas de comunicação e expressão disponíveis, é, nesse contexto, uma referência para a socialização do que vem sendo desenvolvido na área”, diz Karla Geane de Oliveira, organizadora do evento. 

Ainda de acordo com Karla, a atividade de revisão de textos é muito importante para a sociedade e para os profissionais do texto, em formação ou já atuando. Logo, discutir sobre revisão é trazer para o debate questões que fortaleçam a realização dessa atividade, seja em espaços públicos ou privados. Por isso, a participação de todos que se interessam pelo trabalho com o texto é fundamental, visto que as discussões no âmbito científico ainda estão se estruturando e o fortalecimento delas, ao mesmo tempo que enriquece o que já vem sendo realizado, abre horizontes para futuros profissionais.

Cada participante poderá submeter apenas um trabalho e as comunicações podem ser feitas em coautoria de até três autores por proposta. Nesse caso, o formulário deverá ser preenchido com os dados de todos os autores. Receberão certificado apenas aqueles que tiverem suas propostas aceitas, fizerem o pagamento da inscrição correspondente e participarem da apresentação do trabalho durante o evento.

Para mais informações sobre o evento basta acessar o site ou Instagram do fórum.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias