Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

31 de Agosto de 2018

UFRN promove Setembro Amarelo em alusão à prevenção do suicídio

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza o Setembro Amarelo em alusão ao Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, lembrado no dia 10 de setembro. A ação tem como público-alvo toda a comunidade acadêmica, com a realização de rodas de conversa, mesas-redondas, cine-debate, jogo lúdico, entre outras atividades.

De 3 a 6 de setembro, haverá a Semana de Mobilização para a campanha, com panfletagem, postagens em redes sociais e divulgação nos espaços da UFRN. Na segunda semana de atividades, de 10 a 14 de setembro, no Campus Central, haverá a Mesa-Redonda de Abertura do Setembro 2018, Cine Setembro Amarelo, Plantão Psicológico, Roda de Conversa – Suicídio. No Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), terá a mesa-redonda “Precisamos falar sobre suicídio”, na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), será a “Roda de conversa sobre Saúde Mental” e, na Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM), uma “Mesa-redonda e discussão sobre temáticas relacionadas ao suicídio”.

Na terceira semana, de 17 a 21 de setembro, haverá plantão psicológico, roda de conversa com representantes do Centro de Valorização da Vida (CVV), “Roda de conversa: Vamos falar sobre suicídio?”, cine debate com o documentário “Not Alone”, além de jogo lúdico para refletir sobre suicídio, no Campus Natal. No Ceres e na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa), acontecerá o cine-debate. Na EMCM, será realizada uma roda de discussão a partir de um documentário.

Para finalizar, na quarta semana, em Natal, de 24 a 28, terá o Cine CCSA, roda de conversa a cerca dos mitos e verdades sobre suicídio e sobre saúde mental na universidade, Tutoria “Mentoring”, “Medcine”, entre outras atividades. No Ceres, haverá o sociodrama público: “Os sobreviventes”. Na EAJ, ação do CVV e, na Facisa, roda de conversa na residência e minicurso sobre saúde mental.

Dentro das atividades da programação, a Universidade convida a comunidade acadêmica a vir de amarelo no dia 10 de setembro, para ajudar a transmitir a mensagem de valorização da vida, além de fazer o registro nas redes sociais, usando a hastag #nãoémimimiépaposério. Confira outras informações no Facebook da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae).

PROGRAMAÇÃO_GERAL SETEMBRO AMARELO

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias