Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

09 de Outubro de 2019

UFRN promove competição de Ciência de Dados

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Departamento de Estatística da UFRN realiza a segunda edição da competição de Ciência de Dados. O evento ocorre entre 23 e 30 de outubro, mas as inscrições se encerram no dia 20 e as vagas são limitadas.  Podem ser formadas equipes de até cinco participantes e todos os membros devem estar regularmente matriculados em algum curso de graduação ou pós-graduação da UFRN.

A ação é uma iniciativa dos professores Marcus Nunes, Carla Almeida Vivacqua e Mariana Correia De Araújo e acontece junto das atividades da Semana da Estatística, na qual há diversas atividades acadêmicas programadas para toda a comunidade, como mesas-redondas, apresentações de trabalhos científicos e minicursos.

A competição consiste em analisar um conjunto de dados fornecido pela organização da competição. Os dados serão mantidos em sigilo até o início da competição e será possível trabalhar com modelagem dos dados, ajuste de modelos de previsão ou visualização de informações. No ano passado, os alunos trabalharam com dados da educação, propondo que os participantes analisassem os dados do Censo Escolar 2017. Neste ano, o enfoque será diferente, mas a temática só será revelada no dia da competição.

A Ciência de Dados vem se tornando cada vez mais popular e lucrativa no mercado, por isso os professores tiveram esta iniciativa na intenção de proporcionar aos alunos da UFRN a experiência de participar de competições como essa. O evento, embora seja organizado pelo departamento de estatística, é aberto a alunos de qualquer curso da universidade. Para realizar inscrição no evento ou para mais informações sobre a competição, basta acessar a página do evento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias