Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

12 de Julho de 2022

UFRN: pós-graduação em Engenharia Têxtil abre seleção para mestrado

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Têxtil (PPgET) do Centro de Tecnologia (CT/UFRN) está com inscrições abertas para a seleção de mestrado até o dia 7 de agosto. São oferecidas cinco vagas para o curso de mestrado em Engenharia Têxtil, as quais serão distribuídas entre duas linhas de pesquisa do programa: Químicas Têxteis Têxteis Técnicos. Os interessados podem se inscrever neste link e o resultado final será divulgado no site do programa de pós-graduação no dia 23 de agosto.

No processo de inscrição é necessário que o candidato informe o tema central que irá submeter ao Plano de Dissertação e que indique a qual tipo de vaga está concorrendo. Além disso, é preciso anexar à ficha de inscrição os seguintes documentos: cópias do CPF e do RG frente e verso (formato PDF); cópia do Diploma da Graduação ou caso seja um candidato concluinte, declaração assinada pela coordenação do curso atestando a data em que o mesmo concluirá a graduação; histórico escolar da graduação (formato PDF); link do currículo cadastrado na plataforma Lattes do CNPq e ficha do Curriculum Vitae, presente no anexo I do edital, disponível na inscrição, devidamente preenchida.

Os servidores da Universidade que tiverem interesse em participar da seleção precisam apresentar uma declaração funcional fornecida pelo Departamento de Administração de Pessoal (DAP/UFRN). Em caso de dúvidas, os candidatos devem preencher um formulário do tipo “Dúvidas/ Informações” no site da Secretaria Integrada de Pós-Graduação do Centro de Tecnologia da UFRN ou pelos números (84) 99193-6096 e (84) 99193-6139. Os horários de atendimento são das 14h às 17h de segunda a sexta-feira.

Se a vaga reservada para servidores da Universidade não for preenchida, um candidato aprovado para as vagas destinadas à demanda aberta será convocado com base na ordem de classificação dos participantes. Os candidatos que concorrerem às vagas destinadas a servidores  não poderão concorrer às vagas para ampla concorrência.

Localizado no Complexo de Pós-graduação do CT, o PPgET foi aprovado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) em dezembro de 2016. Em março de 2017 deu início a sua primeira turma composta por alunos das diversas regiões do país. Constituindo-se como o primeiro do gênero na América do Sul, o programa apresenta um corpo docente qualificado e experiente de 13 professores e 1 Pós-doutorando, o que proporciona um desenvolvimento acadêmico excelente aos discentes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias