Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

30 de Dezembro de 2021

UFRN oferece 39 vagas para mestrado e doutorado

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) abre inscrições na próxima segunda-feira, 03, para os processos de seleção de mestrado e doutorado, turma 2022.1. Para participar do processo seletivo os candidatos devem se inscrever no período que vai de 03/01/2022 às 23h59 do dia 12/01/2022. O edital e as etapas da seleção podem ser conferidas na página do Sigaa.

Serão oferecidas 17 vagas para o curso de Mestrado e 22 vagas para o curso de doutorado, distribuídas nas áreas de concentração do programa. Nas duas seleções há duas vagas destinadas a capacitação interna de servidores efetivos ativos. O processo seletivo será realizado em quatro etapas: homologação da inscrição, prova escrita de conhecimentos, análise de currículo e resultado final.

O candidato aprovado deverá apresentar os originais dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Quitação Eleitoral expedida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e comprovante de quitação com o serviço militar, quando pertinente; e Diploma de graduação (no caso dos candidatos do mestrado) ou Diploma de mestrado (para os candidatos ao curso de doutorado), de curso reconhecido pelo MEC; e Carta de aceite de orientação, devidamente assinada pelo professor orientador.

O mestrado e o doutorado do PPGCEM se concentram nas seguintes áreas: Materiais Cerâmicos, com linhas de pesquisa sobre cerâmica avançada e cerâmica estrutural; Materiais Metálicos, com linhas de pesquisa sobre processamento e compósitos; e Materiais Poliméricos, com linhas de pesquisa sobre compósitos poliméricos e blendas poliméricas.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida diretamente na Secretaria Integrada de Pós-graduação do Centro de Tecnologia ou pelo e-mail secretariaunificadact@gmail.com, indicando no assunto “Dúvidas sobre o Processo Seletivo do PPGCEM”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias