Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

21 de Setembro de 2021

UFRN: O Oráculo da Noite ganha edição em inglês e resenha positiva do The New York Times

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Lançado em 2019, o O oráculo da noite, do professor e neurocientista do Instituto do Cérebro da UFRN Sidarta Ribeiro, rapidamente tornou-se best seller e ainda figura entre os livros mais vendidos da área. Em 2020, a obra ganhou tradução para o espanhol e, este ano, para o inglês. A edição chegou ao mercado norte-americano em agosto de 2021 e neste mês de setembro recebeu as primeiras resenhas – entre as quais a do prestigiado jornal The New York Times.

A matéria – disponível neste link – pontua alguns dos temas abordados no texto do neurocientista, como a influência dos sonhos nas civilizações antigas e as relações entre sonhos e inconsciente. As edições em espanhol e em inglês já estavam previstas na ocasião do lançamento do original em português e seguiram o sucesso da primeira, figurando entre as mais vendidas de grandes e-commerces, como a Amazon. 

Na resenha, a jornalista Sarah Lyall comenta que há material em O oráculo da noite para pelo menos dois livros. E, de fato, o professor Sidarta Ribeiro prosseguiu com a produção de mais obras: “Tenho um novo livro quase pronto e outro a meio caminho. De certo modo, também serão sobre sonhos, mas por ângulos diferentes”, resume.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias