Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

30 de Novembro de 2021

UFRN lança oficina Inglês para Entrevista de Emprego

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DCC/UFRN) promove o evento Impulsionando sua Carreira — Inglês para Entrevista de Emprego. Coordenado pela professora Giovanna Tonetto Segantini e ministrado pelo aluno Matheus Souza, ambos do DCC, o objetivo da atividade é expandir o leque de oportunidades que os discentes terão acesso quando formados, capacitando para a imersão no mercado de trabalho internacional.

“O evento foi uma proposta do aluno Matheus, que é professor de inglês em Natal. Ele falou que já tinha ministrado esse minicurso em sua escola e queria apresentá-lo aqui na Universidade também. Eu achei a ideia muito bacana e resolvi abraçá-la, e é por isso que a gente está promovendo esse evento”, diz a professora Giovanna Segantini.

Com 4 horas de duração, o curso acontece nesta sexta-feira, via Zoom, e tem limite de 60 vagas, que podem ser preenchidas por alunos de qualquer curso ou período interessados em aperfeiçoar o domínio da língua inglesa. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Todos os inscritos, ao final do curso, receberão via e-mail o certificado de participação e horas extracurriculares.

A ideia de realizar o projeto surgiu da necessidade em complementar o repertório intelectual dos futuros profissionais em formação pela Universidade, visando à abertura de possibilidades de atuação em um mundo globalizado que tem o inglês como sua língua franca. Dessa forma, o projeto de extensão tem como objetivo apresentar estratégias que podem auxiliar o aluno a organizar o discurso para entrevistas em inglês.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias