Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

14 de Fevereiro de 2022

UFRN: LAIS seleciona estudantes de mestrado na área da educação

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A professora Eloiza Oliveira, presidente da banca do Edital 007/2022, explica que a chamada se justifica na importância de haver “a relação entre duas ou mais disciplinas ou ramos de conhecimento buscando uma linguagem comum e metodologias assemelhadas”. Ela reconhece que o diálogo entre as ciências, embora possa encontrar dificuldades, é, nas palavras dela, “muito necessário. A gente já tem clareza de que cada ciência, fechada na sua área estrita de conhecimento, perde em abrangência e profundidade” e que é preciso haver um diálogo entre pesquisadores e cientistas de áreas de conhecimento diferentes. “Uma das grandes virtudes, não só desse edital, como do projeto Sífilis Não é o estabelecimento dessa postura interdisciplinar na busca de uma visão integrada, dialógica e humanitária em relação à ciência”, defende a professora. 

Sob essa perspectiva, os bolsistas selecionados no projeto ficarão responsáveis por elaborar e apresentar relatórios de produção referentes ao projeto de pesquisa; participar de reuniões e eventos relacionados aos objetivos do projeto; desenvolver pesquisas acadêmicas sobre educação mediada por tecnologia na área de saúde e seus impactos; fazer análise e pesquisa da trilha formativa do projeto Sífilis Não, a partir da plataforma AVASUS; desenvolver pesquisas sobre o alcance geográfico da formação humana em saúde, no âmbito do projeto; escrever e submeter artigos sobre o tema analisado; e, por fim, desenvolver uma pesquisa em nível de mestrado no campo de educação e saúde. 

Para concorrer, os mestrandos interessados deverão cumprir os requisitos de escolaridade, titulação, conhecimento e experiências exigidos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela Plataforma de Processos Seletivos do LAIS. O LAIS também disponibiliza o e-mail editais@lais.huol.ufrn.br para sanar quaisquer dúvidas que surjam durante o processo seletivo.

Os aprovados irão compor uma lista de cadastro de reserva e serão convocados conforme a ordem do resultado final. O valor da bolsa é de R$2.500 para cumprimento de até 20 horas semanais, conforme plano de trabalho. As atividades de pesquisa serão desenvolvidas no âmbito da UFRN, em Natal, mas podem ocorrer reuniões ou missões em outras localidades. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias