Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

29 de Março de 2021

UFRN disponibiliza relatório de gestão 2011-2019

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) disponibilizou nesta quinta-feira, 25, o Relatório de Gestão da Instituição referente ao período de 2011 a 2019. O documento tem a denominação “Avanços, desafios e conquistas: relatório gestão 2011-2019” e espelha os resultados das duas gestões do reitorado de Ângela Maria Paiva Cruz, momentos notadamente marcados pela filosofia da integração de pessoas, processos e inovação tecnológica a serviço da população.

O relatório apresenta os dados principais que retratam a atuação da UFRN no período, nos mais diferentes cenários. Os resultados mostrados através do Relatório de Gestão servem de subsídios para uma avaliação eficaz do trabalho realizado pela Universidade, bem como embasa a definição de estratégias de planejamento e políticas de trabalho para os próximos anos. O documento foi elaborado com os assessores Márcio Capriglione e Maria Pepita Vasconcelos, ambos da Pró-Reitoria de Planejamento, e material textual e imagético coordenado por Sirleide Pereira. Contou com a participação também da Secretaria de Educação à Distância, seja na editoração, revisão textual e seleção do material.

“Todo relatório é importante por mostrar resultados do trabalho coletivo e por possibilitar transparência nos projetos e ações realizadas em todas as dimensões da instituição, tomando como ponto de partida os compromissos assumidos com a comunidade acadêmica e com a sociedade, a partir dos respectivos planos de gestão. Além disso, o relatório contém memórias relativas ao sexagenário da nossa UFRN e este documento, em específico, tem sua relevância por relatar avanços, desafios  e conquistas em dois momentos distintos no âmbito das políticas do país para a educação, a ciência, a tecnologia e a inovação e seus respectivos financiamentos”, coloca a ex-reitora Ângela Paiva. 

Ela fez questão de realçar a participação dos vice-reitores Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes e José Daniel Diniz Melo, além de equipes competentes e da comunidade universitária. “Considero-me uma pessoa privilegiada por ter convivido com tanta gente com tão alto grau de competência e compromisso com a instituição”, frisou. Dentre os incontáveis feitos desses oito anos destacam-se mais de 40 mil alunos matriculados, 95% do corpo docente efetivo de mestres e doutores, 47% dos cursos de Graduação avaliados com conceitos 5 e 4 e um crescimento físico de 41% em relação à área construída até 2011.

“Estes e outros cenários alcançados foram possíveis, entre os quais destacamos barreiras rompidas na inclusão, interiorização, inovação e internacionalização; na expansão e qualidade acadêmica e da infraestrutura; modernização e sustentabilidade; e no relacionamento com a sociedade”, pontuou a docente, única mulher eleita para o cargo de reitora nos mais de 60 anos de história da UFRN. O documento está disponível para leitura, consulta e download clicando aqui.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias