Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

10 de Junho de 2020

UFRN deve ofertar MBA em Gestão Internacional em Tecnologia e Inovação

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Com o intuito de ampliar a oferta de cursos e capacitação em tecnologia, professores de várias unidades da UFRN estão trabalhando para a implementação de uma pós-graduação a distância em Gestão Internacional em Tecnologia e Inovação. O curso é um MBA ofertado em rede por docentes de universidades de países da Europa e América Latina. Com início previsto para o 17 de agosto deste ano, o curso terá suas inscrições abertas na data provável de 1º de julho, por meio do Sigaa.

O MBA, autorizado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG) da UFRN, conta com docentes do Instituto Metrópole Digital (IMD),do Departamento de Informática e Matemática Aplicada (DIMAp), do Departamento de Ciências Administrativas (DEPAD) e do Departamento de Práticas Educacionais e Currículo (DPEC).

Devem ser ofertadas de 30 vagas, sendo 27 para o público externo e três para servidores da UFRN. O processo de seleção acontecerá por meio de análise do diploma de graduação, além do comprovante de vínculo profissional correlato ao curso e carta de intenção do candidato. O valor da inscrição será de R$ 50. Para cursar o MBA, será necessário um investimento de 18 parcelas de R$ 450, com contratos feitos por meio da Funpec. O edital com todas as regras será lançado ainda neste mês de junho.

Fruto de uma cooperação internacional, a partir do Technology and Innovation Management Master (EULA-GTEC), e por meio de um projeto de pesquisa financiado pela União Europeia, o “H2020 Erasmus+”, o curso funcionará como um MBA oferecido em rede por docentes de universidades de países da Europa e América Latina.

O MBA pretende atuar na formação avançada de gestores em Tecnologia e Inovação para cobrir lacuna existente nas empresas e demais instituições que pressupõem fatores sistêmicos com causas circulares.

A diplomação é outro aspecto inovador, o aluno será certificado pela UFRN como MBA em Gestão Internacional em Tecnologia e Inovação e pode ter também o curso revalidado em qualquer instituição que faz parte do consórcio EULA-GTEC, com titulação local (de acordo com suas políticas locais e titulação ofertada).

O EULA-GTEC é um projeto de pesquisa coordenado pela Universidade Nacional de Luján (UnLu), na Argentina, financiado pelo framework H2020 da União Europeia e com realização no âmbito do programa da União Europeia de incentivo à educação (Erasmus+). O consórcio é composto por instituições de Portugal, Espanha, Peru, França, Itália, Argentina e Brasil. O EULA-GETEC prevê a instalação, em todo o mundo, de pós-graduações voltadas à gestão em novas tecnologias, com realização simultânea em rede, e diplomação internacional.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias