Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

05 de Junho de 2024

UFRN conquista 2° lugar nos Jogos Universitários Brasileiros

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Foto cedida

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) conquistou o 2° lugar nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs – Atléticas 2024). De 29 de maio a 2 de junho, o evento nacional foi realizado no Rio Grande do Norte, com a participação de 16 modalidades esportivas, entre as quais a UFRN foi destaque em 11.

O JUBs – Atléticas contou com a participação de aproximadamente 2 mil pessoas de 14 estados. O pódio da competição foi conquistado por universidades nordestinas, sendo o primeiro lugar da Atlética Halterada, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); a vice-campeã foi a Atlética Olimpia da UFRN; e o terceiro lugar foi da Atlética Fortuna do Ceará.

Foto cedida

Ao todo, nove atléticas da UFRN participaram da competição, com cerca de 200 atletas. Para o coordenador de Esportes do Complexo de Esportes e Eventos (Coespe), Alexandre Bulhões, a conquista do segundo lugar geral pela Atlética Olímpia retrata o nível da UFRN no esporte universitário. “Sediar esse tipo de evento nacional é importante para o fomento do esporte universitário por englobar os alunos que não participam das seleções universitárias, dando oportunidade para que vivenciem uma competição desse porte”, considera.

Foto cedida

JUBs – Atléticas

Os Jogos Universitários Brasileiros – Atléticas são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário e pela Federação Norteriograndense de Desporto Universitário (FNDU), em parceria com a Subsecretaria de Esporte do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Ministério do Esporte. Confira o Instagram da Atlética Olimpia da UFRN.

Foto cedida

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias