Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

15 de Outubro de 2019

Ufersa abre edital para intercâmbio de estudantes Brasil-Colômbia; confira como fazer inscrição

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Assessoria de Relações Internacionais da Universidade Federal Rural do Semi-Árido abriu edital de pré-seleção voltado para intercâmbio de estudantes de graduação na Colômbia com duas vagas para estudantes da Ufersa. O objetivo é contribuir para a integração e o fortalecimento regional por meio da aproximação acadêmico-científica de ambos os países. O intercâmbio acadêmico internacional é para acontecer no primeiro semestre de 2020.

Conforme o Edital do Programa Brasil-Colômbia – BRACOL, O processo seletivo cria expectativa de direito, mas as candidaturas pré-selecionadas pela UFERSA serão submetidas à avaliação por parte da universidade parceira, que determinará o resultado final do pleito, garantindo ou não ao candidato a vaga na instituição desejada e a obtenção dos benefícios. Outra exigência é que o estudante deverá arcar com as despesas necessárias para iniciar sua participação no Programa de Mobilidade Internacional, ou seja, no primeiro mês todas as despesas são de responsabilidade do estudante.

A ajuda de custo será paga em pesos colombianos o que equivale aproximadamente entre R$ 1.200,00 a R$ 1.500,00 por mês, durante os quatro meses de intercâmbio, a depender da instituição em que o estudante for selecionado. Para participar da pré-seleção o estudante deve estar devidamente matriculado na Ufersa e apresentar índice de rendimento acadêmico igual ou maior que 7,0. Além de ter integralizado, no mínimo, 40% e, no máximo, 80% da carga horária do curso e ter também conhecimento com a língua espanhola. A inscrição vai até o dia 10 de novembro, com o envio da documentação para o correio eletrônico ari@ufersa.edu.br . Acesse AQUI o Edital na íntegra.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias