06 de Julho de 2020
UERN terá Empresa Júnior na área jurídica
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Estudantes do Curso de Direito do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), sob coordenação da professora Cintia Freitas, estão dando início ao projeto da primeira Empresa Júnior da área jurídica da Instituição.
A Apex Consultoria Jurídica já constituiu sua diretoria, tendo como presidente a estudante Kaline Mafra e vice-presidente, Mateus Jales. O próximo passo será a abertura oficial da empresa e buscar a sede para o seu funcionamento.
Segundo Kaline, a empresa irá atuar prestando consultoria e mediando conflitos para Empresas Juniores, pequenas e médias empresas, principalmente do Oeste Potiguar. Ela irá ampliar o leque de atuação do Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade, atendendo a um outro público, e proporcionando ao estudante vivências que normalmente não teriam oportunidade de participar durante a graduação ao atendimento ao público, que caracteriza sua missão extensionista.
Nesta semana, o grupo, acompanhado do diretor da Faculdade de Direito, Prof. Lauro Gurgel, apresentou o projeto da Apex ao reitor Pedro Fernandes. Entusiasmado, ele garantiu o apoio institucional ao projeto e designou a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis para, junto aos estudantes, encontrar formas de viabilização da empresa.
Participam também do projeto os estudantes Francisco Cavalcante, Heitor Almeida, Flaíse Helen, Andressa Maia, Leandro Ferreira e Anchieta Júnior. Estiveram presentes à reunião, que aconteceu através da Plataforma Google Meet, a vice-reitora Fátima Raquel, a chefe de gabinete da Reitoria, Cicília Maia; o pró-reitor de assuntos estudantis, Erison Natécio e a assessora de infraestrutura, Bruna Dantas.