Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

24 de Janeiro de 2022

Twitter aponta tendências para 8 setores da indústria seguindo análise de parceiros oficiais

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Twitter lançou a primeira edição do Relatório Birdseye. Produzido com o apoio de parceiros oficiais da plataforma globalmente, o relatório traz dados e análises de especialistas em oito setores da economia – Tecnologia, Finanças, Esportes, Alimentos, Bebidas (sobre o setor de bebidas são dos EUA), Saúde, Mídia e Entretenimento e Cuidados Pessoais.

O relatório parte do princípio que os consumidores vão ao Twitter para falar sobre suas experiências, as mudanças na maneira de fazer negócios e os produtos que lhes interessam. Esse comportamento ajuda as marcas a conhecerem as prioridades dos consumidores, o que contribuí para que as empresas possam garantir que suas estratégias estejam alinhadas com a conversa pública.

Sendo assim, oito parceiros oficiais do Twitter analisaram conversas da plataforma sobre diferentes setores e utilizaram suas melhores soluções para identificar tendências e percepções ​valiosas para estas indústrias globalmente. Entre os parceiros estão Black Swan Data, Brandwatch, Hootsuite, ListenFirst, Meltwater, NetBase Quid, Sprinklr e Talkwater.

Abaixo, destacamos as principais tendências para os oito setores analisados no relatório:

-Tecnologia: Ética Digital, Individualidade Cibernética e Metaverso dominaram a conversa sobre tecnologia.

-Finanças: Criptomoedas. Menções a “Crypto” no Twitter aumentaram 549% em 2021.

-Esportes: NFTs. Tweets sobre NFTs no mundo dos esportes aumentaram 306,5% durante o segundo semestre de 2021.

-Alimentos: Doces e chocolates. Conversas em torno da nostalgia de doces e chocolate cresceram 55% entre janeiro e outubro de 2021.

-Saúde: Saúde mental. As menções mensais a “saúde mental” cresceram 44,7% de 2019 a 2021.

-Mídia e Entretenimento: Cinema e TV coreanos. Com o crescimento do entretenimento coreano, houve um aumento de mais de 31,2% em conversas mencionando K-dramas de janeiro a novembro de 2021

-Cuidados pessoais: Entre as tendências para cuidados pessoais, houve um aumento 55% no número de Tweets mencionando “natural” e “orgânico” de outubro de 2020 a outubro de 2021

-Bebidas: Bebidas sem álcool. Comentários sobre bebidas com pouco ou sem álcool cresceram em 20% de 2020 para 2021 nos EUA, mostrando que marcas e consumidores têm apostado nessas novas experiências.

O relatório completo está disponível para download aqui.

Fonte: Portal B9, disponível em: https://www.b9.com.br/157159/twitter-tendencias-8-setores-analise-parceiros-oficiais/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias