31 de Outubro de 2019
Twitter anuncia que vai proibir anúncios políticos na plataforma
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Na contramão do Facebook, que enfrenta protestos de seus funcionários contra mudanças em sua política de moderação de anúncios de cunho político, o Twitter deixará de aceitar anúncios políticos na plataforma a partir do final de novembro, como anunciou o CEO da empresa, Jack Dorsey, nesta quarta (30).
Na nova política da rede social, apenas anúncios de apoio ao registro de eleitores ainda serão permitidos. "Decidimos interromper toda a publicidade política no Twitter globalmente. Acreditamos que o alcance da mensagem política deve ser conquistado, não comprado”, afirma Dorsey, em sua conta na rede do passarinho.
Segundo o CEO, uma mensagem política ganha alcance quando as pessoas seguem uma conta ou retuitam o conteúdo. E quando a publicação e o alcance são pagos, a decisão de ser impactada pelo conteúdo é retirada das pessoas.
Para Dorsey, a decisão política das pessoas não deve ser influenciada nem comprometida por dinheiro. O executivo afirma que, embora a publicidade na internet seja incrivelmente poderosa e eficaz para anunciantes, esse poder traz riscos significativos quando envolve política, e pode ser usado para influenciar votos, afetando a vida de milhões de pessoas.
O conjunto de regras do Twitter que interrompem a publicidade política será divulgado no próximo dia 15, o que incluirá algumas exceções, segundo Dorsey, como anúncios de apoio ao registro de eleitores para que eles compareçam às votações. A nova política de publicidade do Twitter entrará em vigor no dia 22 de novembro, oferecendo tempo suficiente para que os anunciantes atuais se adaptem.
Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/redes-sociais/twitter-proibe-anuncios-politicos-153973/