Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

05 de Fevereiro de 2020

TV Paga perde 1,7 milhão de assinantes em 2019

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em ritmo de retração mais forte do que nos anos anteriores, a TV por Assinatura fechou o ano de 2019 com uma base de 15,78 milhões de assinantes no Brasil. Em comparação com dezembro de 2018, são 1,7 milhão de assinantes a menos. A perda de assinaturas vem sendo uma constante do setor desde 2015, quando a base começou a apresentar as primeiras quedas mensais após anos de crescimento.

Desde então, a cada ano a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vem reportando queda no total de assinantes no País. A crise econômica, a utilização de novas plataformas de consumo de conteúdo sob demanda e também a pirataria são apontadas por entidades do setor como as principais razões para a diminuição das assinaturas.

Todas as grandes operadoras de TV paga perderam assinantes em 2019. A Claro(Net) segue na liderança do setor, com uma fatia de 49,2% do mercado nacional em dezembro do ano passado. Em segundo lugar aparece a Sky, com market share de 29,7%. A Oi terminou o ano com 9,6% de presença no setor, enquanto a Vivo ficou com uma fatia de 8,4%. Outras operadores menores compõem, juntas, uma presença de 3,1% no setor de TV paga.

Fonte: Portal Meio e Mensagem

Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2020/02/04/tv-paga-perde-17-milhao-de-assinantes-em-2019.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias