Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

11 de Novembro de 2019

Tumblr: plataforma lança chat de mensagens em grupo que somem em 24 horas

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deu no Portal B9:

Tumblr está adicionando chats à versão da plataforma para aplicativos móveis. As conversas são em grupo, as mensagens não podem ser editadas e desaparecem após 24 horas. De acordo com o comunicado feito no blog oficial da plataforma, o recurso está sendo implementado lentamente para todos os usuários da versão app do Tumblr.

Para quem já vê a novidade, o ícone do bate-papo aparece no canto superior direito. Os usuários da rede social podem executar até 5 chats em grupo simultaneamente, e há limite de 100 participantes para cada grupo.

Embora o criador de um grupo seja o único que pode convidar pessoas para participar do mesmo, todas as conversas em grupo e suas mensagens são públicas e podem ser visualizadas por qualquer pessoa no Tumblr.

As mensagens desaparecem após 24 horas, como já acontece com a função Stories de outras redes sociais, por exemplo. Vale ressaltar também que, depois de enviadas, as mensagens não podem ser editadas.

O Tumblr disse que as conversas em grupo podem ser moderadas ou monitoradas por seus funcionários, e são proibidas violações das políticas da plataforma, como em casos de discurso de ódio. A empresa ressalta, ainda, que por serem visíveis publicamente, as conversa podem ser denunciadas por qualquer pessoa em caso de violações, independentemente de fazer parte ou não do bate-papo.

Fonte disponível em: https://www.b9.com.br/116932/tumblr-lanca-chat-de-mensagens-em-grupo-que-somem-em-24-horas/amp/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias