Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

02 de Abril de 2019

TSE realiza seminário internacional sobre fake news, com apoio da União Europeia

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o apoio da União Europeia, reunirá, nos dias 16 e 17 de maio, alguns dos maiores especialistas no tema fake news para debater estratégias de combate à proliferação de notícias falsas no processo eleitoral. O Seminário Internacional Fake News e Eleições será realizado   no Auditório I do edifício-sede do Tribunal, em Brasília (DF).

O evento contará com a participação de dirigentes do Facebook, Google, Twitter e WhatsApp e de especialistas do FBI (Departamento Federal de Investigação dos EUA), da Polícia Federal, da Organização dos Estados Americanos (OEA) e do Poder Judiciário, além de representantes da imprensa, de universidades e de institutos de checagem nacionais e internacionais, entre outros convidados.

O seminário será dividido em cinco painéis, que discutirão diferentes aspectos relacionados à temática central do evento: mídias sociais no cenário eleitoral, ferramentas de enfrentamento às fake news, liberdade de expressão versus crime contra a honra, eleições e fake news no mundo, bem como lei eleitoral e os limites da propaganda.

Todos os painéis acontecerão na sexta-feira (17), a partir das 9h, e serão compostos por quatro palestrantes e um mediador. Cada palestrante terá 15 minutos para expor suas ideias e compartilhar informações e conhecimentos.

O encontro será aberto oficialmente na quinta-feira (16), às 19h, pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber. Também participarão da cerimônia de abertura a procuradora-geral Eleitoral, Raquel Dodge, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, entre outras autoridades.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias