Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

15 de Março de 2022

Tendências mundiais do varejo são discutidas em Natal

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Natal Shopping recebe na próxima quarta-feira (16) o já tradicional Pós-NRF, evento promovido pelo quinto ano consecutivo pela Ancar Ivanhoe, administradora do empreendimento e uma das maiores empresas de shopping centers do país. Com isso, lojistas e parceiros terão acesso com exclusividade e gratuitamente às últimas tendências do varejo em nível global e os rumos do segmento aplicados na prática. Trata-se de um compilado do que foi apresentado na NRF (National Retail Federation), ocorrido em Nova York em janeiro deste ano.

O evento, que acontece no Cinépolis a partir das 8h30, contará com a presença dos palestrantes Gustavo Schifino, head e sócio da 4All, Tiago Mello, CEO da DWZ, além de Mariana Carvalho, sócia da Ancar Ivanhoe. Dentre os conceitos debatidos estarão o Metaverso, NFT e Web3. Com o objetivo de consolidar os conceitos aprendidos durante a feira e, alinhado com o plano estratégico da companhia, a Pós-NRF 2022 vai dividir com os convidados o perfil e o que motiva a compra desse novo consumidor, cada vez mais multicanal e criterioso no momento da compra.

“Para nós é muito importante proporcionar aos lojistas essa oportunidade de refletir sobre os seus negócios sob a perspectiva do que se está discutido e aplicado em nível global. Eles saem do evento com muitas ideias que podem ser colocadas em prática de imediato para incrementar a oferta de seus produtos e serviços, atendendo não só às expectativas de seus consumidores, mas, principalmente, encantando-os”, pontua Felipe Furtado, superintendente do Natal Shopping.

Segundo Mariana Carvalho, sócia da Ancar Ivanhoe, a NRF é uma oportunidade de entender os movimentos do varejo e compartilhar esse conhecimento com os parceiros da companhia. “Gostamos sempre de dividir o conhecimento olho no olho, por isso esse ano resolvemos fazer o nosso circuito de palestras presencial atendendo a todos os protocolos de segurança com distanciamento entre os participantes, obrigatoriedade do uso de máscara e disponibilização de álcool gel. Nosso objetivo é capacitar, provocar e estimular as marcas presentes em nossos shoppings para que a gente possa criar ambientes cada vez mais inovadores e que coloquem a experiência do cliente em primeiro plano”, analisa.

A NRF tem sido um importante aliado no planejamento estratégico da empresa, que utiliza todo o conhecimento adquirido para implementar diversos projetos da companhia, como a criação de frentes de inovação focadas em estudar soluções omnichanels para o negócio, o desenvolvimento da área de CRM na empresa e a implementação de uma agência digital interna para desenvolver Marketing de Conteúdo especificamente voltado para o resultado do negócio.

Com início no Rio de Janeiro, o ciclo de palestras passará por São Paulo e Fortaleza, além de Natal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias