Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

07 de Julho de 2023

Startup Hubbi vence o Demoday final do programa Startup Nordeste no RN

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O caminho para conquistar uma posição no mercado ficou mais curto para o idealizador da Hubbi. A startup venceu o Demoday final do programa Startup Nordeste no RN e foi considerada o projeto mais inovador entre as 28 participantes da fase final da iniciativa. O evento foi realizado na noite da quarta-feira (5), na sede do Sebrae no Rio Grande do Norte, em Natal. O evento mobilizou três bancas avaliadoras com jurados, que analisaram os pitches das startups aceleradas.

A programação do Demoday contou com uma palestra do COO da Ipê Digital, Roberto Viana, que também integrou o time de jurados do evento. Roberto Viana abordou o tema ‘Como conseguir o investimento ideal para sua startup’ a partir da vasta experiência no mercado digital. Além de investidor como Limited Partner no fundo SaaSholic, ele desempenha atualmente a função principal de Diretor de Vendas e Sucesso do Cliente da scale up líder de mercado, que oferece sistema de gestão para óticas e que foi vendida para o Grupo Nuvini em 2021.

Os idealizadores dos 28 negócios foram distribuídos em três bancas, montadas em dois espaços do Sebrae, para detalhar os projetos por meio de pitches aos avaliadores, que são integrantes de instituições do ecossistema local de inovação, como universidades e incubadoras, e empreendedores consolidados no mercado que decidiram dar suporte às empresas nascentes. Ao término, três apresentaram os melhores projetos. A Hubbi foi a primeira colocada, seguida da Wayaba. A startup Blindog ficou em terceiro lugar.

Foto: Agência Sebrae

“Nossa proposta com o Startup Nordeste é posicionar e colocar o Nordeste brasileiro, sobretudo o Rio Grande do Norte, no mapa da inovação, visando realmente focar nessas soluções inovadores para a região. Foi a primeira vez que rodamos o programa no Rio Grande do Norte e estamos encerrando neste Demoday com muitos ganhos para os participantes”, afirma a gestora do Startup Nordeste – RN, Jéssica Sena.

De acordo com a gestora, essas empresas passaram por uma jornada de evolução dentro do programa, que oferece mentorias, capacitação, rodadas de negócios, aprimoramento das ideias, aproximação com investidores e muito network. Juntamente com as demais inscritas, esses negócios empreendedores tiveram à submissão das ideias aprovada e ultrapassaram a primeira etapa de pré-aceleração.

Posteriormente, superaram mais um novo filtro, a fase de aceleração, e foram selecionadas para a última fase do programa, a de fomento, que durou seis meses. E só então se classificaram para o Demoday de encerramento do programa. Durante esse período, as 28 selecionadas receberam uma bolsa sócio-empreendedor no valor mensal de R$ 6,5 mil cada sócio. O programa startup nordeste é uma estratégia desenvolvida pelo Sebrae em âmbito nacional e tem o objetivo fomentar o ecossistema de inovação e incrementar a matriz produtiva regional com produtos e serviços de alto valor agregado. A ideia é posicionar o Nordeste como rede territorial fértil de negócios inovadores globais.
 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias