Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

18 de Novembro de 2021

Startup de vaquejada criada no RN é aprovada no maior programa de startups da América Latina

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A ValeuApp, startup que digitaliza todo o processo da vaquejada, foi aprovada para participar do InovAtiva Brasil – maior programa de aceleração de startups da América Latina que oferece capacitação, conexão e mentoria.

Fundada no Rio Grande do Norte em 2019, a empresa faz toda a parte de vendas e julgamento do evento de forma totalmente eletrônica, modernização nunca antes pensada e praticada no esporte.

De acordo com Brenno Senna, co-fundador da ValeuApp e vaqueiro desde criança, a iniciativa vai além da vaquejada, muitas vezes é o primeiro contato que o vaqueiro tradicional do interior tem com a tecnologia, o que pode ser uma porta de entrada para outras inovações que visam trazer competitividade para o agronegócio do nordeste.

A aceleração é dividida em duas etapas: a primeira é conhecida como conexão, quando a empresa tem contato com outros empreendedores. Ao longo do período eles têm acesso a atividades de mentorias de negócios e capacitação. A última etapa é a InovAtiva Experience, que encerra o ciclo com o Demoday – momento em que as startups apresentam suas soluções para investidores.

O InovAtiva Brasil nasceu em 2013, criado pelo Ministério da Economia e idealizado como uma ferramenta de gestão pública que realiza aceleração, conexão, visibilidade e mentoria para startups em todo o território nacional. Em 2016, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) somou esforços ao programa e se tornou co-realizador. Hoje, SEBRAE e Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia coordenam o InovAtiva.

A aprovação da empresa no InovAtiva demonstra que a iniciativa está no caminho certo para continuar o seu propósito: promover a transformação digital na vaquejada, relata Brenno Senna, o co-fundador da ValeuApp.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias