Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

02 de Setembro de 2021

Spotify lança formato de publicidade para podcasts no Brasil

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Com o objetivo de construir uma nova fonte de receita por meio de um dos formatos de áudio que mais vêm despertando o interesse dos brasileiros nos últimos tempos, o Spotify anuncia nesta quinta-feira, 2, a chegada ao Brasil do Spotify Podcast Ads.

Por meio da solução, os anunciantes poderão fazer inserções comerciais nos podcasts originais e exclusivos do Spotify. Será possível inserir as veiculações publicitárias em preroll, midroll ou postroll.

De acordo com a plataforma, o Spotify Podcast Ads entrega e gera realtórios sobre impressões confirmadas em vez e downloads. “Com o Spotify Podcast Ads pretendemos levar a publicidade de podcast para o próximo nível, oferecendo às marcas insights exclusivos sobre seus públicos e soluções criativas que podem realmente capturar à atenção do consumidor”, diz Jon Halles, diretor interino de vendas do Spotify na América Latina, em nota.

A primeira marca a experimentar o formato no Brasil é a Chevrolet, em uma ação criada pela Isobar. “A Chevrolet vem digitalizando a sua forma de interagir e se comunicar com o consumidor nos mais diversos canais. O Spotify é a mais nova ferramenta nesta jornada estratégica e trouxe dados totalmente novos para a publicidade em podcasts”, diz, em nota, Hermann Mahnke, diretor-executivo de marketing da GM América do Sul.

Fonte: Meio e Mensagem

Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2021/09/02/spotify-lanca-formato-de-publicidade-para-podcasts-no-brasil.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias