Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

23 de Abril de 2020

Snapchat: receita publicitária cresce 44% no trimestre

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A receita com publicidade do Snapchat atingiu US$ 462 milhões no primeiro trimestre de 2020, um aumento de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A companhia prevê um crescimento, mesmo que em ritmo lento, durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. “Estamos realmente satisfeitos que o negócio continuou crescendo sob essas condições”, disse Derek Andersen, diretor financeiro da empresa, em uma teleconferência com analistas de Wall Street na última terça-feira, 21.

O Snapchat se tornou a primeira de sua classe de empresas a fornecer um relatório financeiro trimestral, dando uma rápida visão de como a crise global afetou o setor. O trimestre terminou em 31 de março, aproximadamente duas semanas após o período em que foram tomadas as medidas mais drásticas para combater a disseminação da Covid-19 nos Estados Unidos.

O Snapchat não parece estar tão abalado pela crise como algumas outras empresas em Wall Street. As ações subiram quase 20% nas negociações após o expediente, quando a receita trimestral superou as expectativas dos analistas. Executivos da companhia afirmaram que a empresa conseguiu resistir às paralisações globais porque mais pessoas estão utilizando seus serviços, e anunciantes estão recorrendo à sua plataforma para alcançar esses tipos de espectadores.

Um dos benefícios para os anunciantes é que os preços dos anúncios do Snapchat estão caindo. O número de impressões de anúncios quase dobrou ano após ano, enquanto os preços dos anúncios caíram 23%, comentou Andersen. O Snapchat tem tido sucesso com os anunciantes que estão tentando se adaptar ao público doméstico, que está atrás de aplicativos de jogos, serviços de streaming e marcas de comércio eletrônico.

“Temos uma oportunidade única de aumentar nossa participação de mercado, à medida que os anunciantes buscam maneiras econômicas de anunciar nesse ambiente”, pontuou Jeremi Gorman, diretor de negócios do Snapchat. A base diária de usuários ativos do Snapchat aumentou 20% ano a ano, para 229 milhões. A empresa afirmou aos investidores que não forneceria um guia financeiro completo para o trimestre atual devido às incertezas em torno da pandemia.

Mas ofereceu uma análise antecipada da taxa de crescimento de anúncios, até agora em abril. “Estimamos que o crescimento da receita ano a ano seja de 15% até 19 de abril, e nossa taxa de crescimento estimada na semana mais recente seja de 11%. Hoje, temos menos visibilidade dos resultados do segundo trimestre, porque depende muito de fatores fora do nosso controle, principalmente como o mundo continuará administrando a crise da Covid-19 e se, ou quando, a economia mundial começará a se recuperar”, disse Andersen em nota aos investidores.

Fonte: Portal Meio e Mensagem

Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2020/04/22/snapchat-receita-publicitaria-cresce-44-no-trimestre.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias