24 de Julho de 2019
Snapchat aumenta número de usuários e vê receita crescer no segundo trimestre
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Depois de um 2018 bem tumultuado, a Snap, empresa dona do aplicativo Snapchat, vem respirando mais aliviada, cortesia do relatório fiscal da companhia para o segundo trimestre de 2019. Segundo o documento, a Snap obteve receita 12% maior do que o mesmo período no ano passado, além de uma retenção maior de usuários, efetivamente declarando o fim da “fuga” de internautas para outras plataformas.
A receita da Snap para este segundo trimestre fechou em US$ 388 milhões, superando por boa margem a estimativa de analistas de mercado, que anotaram previsões de no máximo US$ 358 milhões. A surpresa, porém, ficou no crescimento saudável da base de usuários.
De acordo com a Snap, a plataforma chegou à marca de 203 milhões de usuários ativos diários (aumento de 8% na avaliação ano-a-ano), sendo que a expectativa era a de que ela não passaria de 192 milhões. Os números favoráveis chamaram a atenção de Wall Street, com investidores declarando uma renovada confiabilidade na empresa.
Uma das razões atribuídas para este sucesso é a recente reformulação do Snapchat no Android. Com atualização lançada no início de abril, a Snap disse ter registrado uma retenção de usuários 10% maior para quem abria o app pela primeira vez: a média de uso da ferramenta, por dia, é de 30 minutos.
“O crescimento de nossa comunidade, engajamento e receita são resultados de várias transições que completamos nos últimos 18 meses”, disse o CEO da Snap, Evan Spiegel, em um comunicado. “Estamos ansiosos para seguir nosso ritmo e realizar significantes e contínuos progressos em cada uma dessas áreas”.
Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/resultados-financeiros/snapchat-aumenta-numero-de-usuarios-e-ve-receita-crescer-no-segundo-trimestre-144823/