Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

18 de Outubro de 2019

Snap lança plataforma que cria anúncios automaticamente

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A proprietária do Snapchat, a Snap, anunciou ontem (17) uma plataforma de publicidade dinâmica que cria anúncios automaticamente e os direciona para o público-alvo em tempo real. Em um momento no qual duas gigantes da tecnologia, Google e Facebook, enfrentam grande pressão regulatória sobre seu controle de mercado, a Snap aumentou consideravelmente a receita base de usuários, e agora está apostando que a conveniência atrairá mais anunciantes.

As plataformas de anúncios dinâmicos selecionam itens dos catálogos de produtos dos anunciantes, e os segmentam de forma automática para pessoas com interesses compatíveis, sem a necessidade de anunciarem manualmente cada produto de maneira individual.

Dessa forma, a Snap poderia, por exemplo, mostrar um violão automaticamente para os usuários interessados em música. A empresa disse que anunciantes globais podem usar a plataforma de anúncios dinâmica imediatamente, mas suas campanhas inicialmente atingirão apenas usuários do Snapchat dos EUA, com lançamento global agendado posteriormente.

A Snap segue sendo um pequeno player no mercado global de anúncios digitais com participação de receita de 0,5%, comparado com os 21% do Facebook e com os 32% do Google, de acordo com a empresa de pesquisa eMarketer.

Fonte: Olhar Digital, disponível em: https://olhardigital.com.br/noticia/snap-lanca-plataforma-que-cria-anuncios-automaticamente/91740

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias