Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

06 de Setembro de 2022

Smart TV é a preferida por 51% dos brasileiros para consumo de streamings

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

As CTVs ou TVs conectadas têm ganhado cada vez mais espaço nas casas brasileiras, ainda mais para o consumo de conteúdos sob demanda. A Nielsen, em parceria com a MetaX, apresentou nesta semana, durante o evento “Mídia na plataforma de streamings de vídeo: Dados, Insights e Mensuração”, em Brasília, uma pesquisa que revela que 61% dos brasileiros têm smart TV, e que para 51% deles, a smart TV é o dispositivo preferido para assistir a serviços de streamings, e que o tempo médio gasto com essa atividade passa de duas horas por dia.

O estudo, realizado com 1.151 usuários de todo o País entre 14 e 19 de abril, ainda mostra 70% utilizam o celular como uma segunda tela enquanto assistem a conteúdos nas TVs conectadas, que 56% dos usuários têm de 25 a 44 anos e que 63% preferem assistir em companhia de outras pessoas. De acordo com o levantamento, os temas mais importantes para os usuários são: tecnologia (47%), sustentabilidade (39%) e emprego (39%).

Essa consolidação das CTVs no Brasil abre espaço para o crescimento de conteúdos publicitários nesse meio. A pesquisa da Nielsen com a MetaX indica que 42% dos respondentes afirmaram realizar alguma ação após serem impactados por anúncios nas smart TVs, como fazer busca na internet relacionadas à marca (28%), acessar redes sociais da marca (13%) e ler notícias em sites de terceiros (8%). As categorias com maiores intenções de compras foram: moda (32%) e entregas por delivery (28%), tecnologia (22%) e serviços de streaming (21%). Durante o evento, Sabrina Balhes, líder de Measurement da Nielsen Brasil, enfatizou que os anúncios em TVs conectadas se tornarão uma tendência, mas que é necessário mensuração para projetar o futuro.

Fonte: Meio e Mensagem

Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2022/09/06/smart-tv-e-a-preferida-por-51-dos-brasileiros-para-consumo-de-streamings.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias