Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

29 de Março de 2023

Sistema Tribuna de Comunicação comemora 73 anos e lança nova marca

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

*Deu na Tribuna do Norte

O Sistema Tribuna de Comunicação lança nesta quarta-feira (29), a nova logomarca que representa a solidez e a robustez da marca que há 73 anos informa o Rio Grande do Norte com notícias, informação e credibilidade. 

O lançamento acontece na Arena das Dunas, em um evento que reúne mercado publicitário, agências de propaganda, representantes do Poder Público e entidades de diferentes segmentos.

O Superintendente do Sistema Tribuna de Comunicação, Fernando Fernandes ressaltou a importância do evento. “O principal objetivo deste momento é apresentar a nova marca do sistema tribuna, o novo posicionamento do Sistema Tribuna. Nós (agora) somos multiplataforma e queremos mostrar ao mercado que a tribuna são mais de 2 milhões de conectados”, disse.
Bastante emocionado, o ex-ministro e ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente do Sistema Tribuna de Comunicação, fez questão de enaltecer a história do principal veículo de comunicação do Estado. 
“Para mim é uma emoção muito grande nessa história de 73 anos. (Ver) como ela se fez, porque ela se fez, como ela se mantém. A Tribuna do Norte de anteontem, de ontem, de hoje, e se Deus quiser, de amanhã. É a Tribuna da verdade da coerência, da independência, da liberdade da imprensa, que é o respirar da democracia, e saber que o meu pai está vivo em toda essa belíssima história, e cada vez mais servindo a sociedade do Rio Grande do Norte”, afirmou.


A logomarca foi produzida pela agência de publicidade potiguar Art&C Comunicação. O logo tem inspiração na icônica imagem do Pico do Cabugi, cuja história está associada à trajetória do próprio jornal. O desenho do pico é criado por um cursor, remetendo à internet e gerando um logo que contempla o passado e o futuro, numa marca forte, de muita personalidade. O verde na logo remete à elegância e confiança e o laranja ao preciosismo, exclusividade e dinamismo.
Além de relembrar a trajetória de sucesso iniciada com o Jornal Tribuna do Norte, o evento apresenta os próximos do Sistema Tribuna de Comunicação, com muita interatividade, conteúdo de qualidade, produtos e projetos especiais e comunicação integrada em todas as vertentes, seja no impresso, portal, rádio ou digital, levando conexão e experiência para todos os potiguares.
O evento contará ainda com duas mesas redondas, que abordam elementos da comunicação na atualidade. A primeira mesa redonda terá o tema "Comunicação 360 na publicidade", com participação de Renato Quaresma, vice-presidente do Sindicato das Agências de Publicidade do Rio Grande do Norte (Sinapro) e Sócio-Diretor da agência Criola, e  Arturo Arruda Câmara,  Diretor da agência ART&C Comunicação; Marcelo Bandiera, diretor geral da Saber Inovar Consultoria; Erasmo Magno; diretor da Rádio Jovem Pan News Natal e Júlio Pinheiro, diretor do Portal Tribuna do Norte.
Aliado a isso, haverá ainda o "Momento motores: Economia do RN", com mediação de  Danilo Sá, Diretor de Jornalismo da Tribuna do Norte; Glauber Gentil, CEO da Gentil Negócios;  Alinne Priscilla, Gerente de Gestão Estratégica do SEBRAE/RN; Fabiana Lopes, diretora-presidente da Neoenergia Cosern.

Foto: Flávio Monteiro

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias