Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

17 de Agosto de 2022

Simpósio que vai reunir especialistas em Natal para tratar sobre dor crônica está com inscrições abertas

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Estão abertas as inscrições para o I Simpósio Multidisciplinar A Dor em Evidência, que acontece nos dias 07 e 08 de outubro, no auditório da Associação Médica do RN, em Natal. O evento tem à frente a fisioterapeuta, especialista no tratamento da dor crônica e fundadora do Centro Vitta, Kelly Gama. Será uma oportunidade inédita para profissionais e estudantes da área da saúde discutirem temas relacionados a dor, como os aspectos psicológicos em pacientes com dor crônica, dores de cabeça, escoliose, entre outros. 
 
As inscrições podem ser feitas a partir das redes sociais, no perfil @simposiodoremevidencia ou diretamente no endereço eletrônico www.simposioadoremevidencia.com. As vagas são limitadas. Vão participar do evento médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, educadores físicos e psicólogos. No site já é possível conferir a lista de palestrantes confirmados. Os interessados, podem participar de forma presencial ou on-line, com transmissão ao vivo e simultânea. Quem optar pela modalidade remota, vai poder mandar sua pergunta para o palestrante, fazer comentários e interagir com os outros participantes. 


 
“Estamos reunindo os maiores especialistas do Brasil para compartilhar o máximo de conhecimento e experiências embasadas em evidências científicas. Esse é um evento feito especialmente para profissionais de diversas áreas da saúde que querem aprimorar os seus diagnósticos, o manejo e a forma de tratar os pacientes que sofrem com dores crônicas. Afinal, esse é um problema que atinge pelo menos 52% da população, de acordo com estudos recentes”, afirmou a presidente do Simpósio, Kelly Gama. 
 
Lives
 
Antes do Simpósio, o Centro Vitta segue com uma série de lives semanais para discutir a dor e suas consequências. As transmissões contam sempre um especialista da clínica - que é referência em Natal para o diagnóstico, tratamento e manejo da dor - e um convidado especial. 
 
Nesta quinta-feira (18), a fisioterapeuta Marianne Trajano convida a Otorrinolaringologista Lidiane Ferreira para um bate-papo com a temática “Quando tratar a cefaleia de origem vestibular”. 
 
Na próxima semana, dia 25, o tema será “Dor lombar: sintoma ou doença?”, com o fisioterapeuta e fundador do Centro Vitta, Jorge Ivan, que convida o reumatologista José Hilton. As lives começam sempre às 20h15 nas redes sociais da clínica, @centrovittanatal. 
 
Sobre o Centro Vitta
 
O Centro Vitta conta com profissionais altamente especializados e capacitados. Na clínica, são aplicados os melhores métodos, com comprovação científica e reconhecimento internacional, para reestabelecer as capacidades funcionais de pessoas que sentem dores, segundo um contexto biológico, social ou psicológico, por meio de diagnóstico especializado, educação de hábitos, tratamento personalizado e atendimento humanizado.
 
Fundado em 2007, o Centro Vitta conta com uma estrutura física com ambientes amplos e modernos. A equipe reúne fisioterapeutas, médicos, cirurgiões, nutricionistas e profissional de educação física.
 
Entre os serviços oferecidos estão: diagnóstico e tratamento da dor pelo método McKenzie, programa de manejo e tratamento de dor crônica persistente, reequilíbrio e educação em postura (REP), reabilitação para distúrbios da cabeça e pescoço, liberação miofascial manual, pilates clínico e funcional, treinamento funcional integrado clínico e médicos reumatologistas.
 
O Centro Vitta fica localizado na rua Leonardo Drummond, 1610, Lagoa Nova. O telefone para contato é (84) 3206-3327. Mais informações pelo endereço eletrônico centrovitta.com ou pelo perfil @centrovittanatal nas redes sociais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias