Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

08 de Outubro de 2022

Sete dicas para o empreendedor se preparar para a Black Friday

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em 25 de novembro será realizada a Black Friday 2022, uma das principais datas do e-commerce do Brasil e na qual as empresas, pequenas ou grandes, aproveitam para liquidar o  estoque de final de ano oferecendo diversos tipos de descontos em produtos e serviços. Para ajudar o empresário nesta importante data, a KingHost, empresa de hospedagem de sites e soluções digitais para pessoas empreendedoras e desenvolvedoras, apresenta algumas dicas de como se preparar para a data.

“A Black Friday é um momento bastante esperado para quem vende ou oferece algum tipo de serviço online. É uma data repleta de desafios para o varejo. Ele necessita estar preparado para atender a alta demanda de clientes que buscam pelas melhores ofertas online”, afirma Lívia Lampert, gerente de marketing e produto da KingHost.

Quer saber o que fazer para deixar o seu negócio mais preparado para a data? Confira as dicas a seguir:

  • De uma geral no seu site

Imprevistos acontecem e ter um site funcionando é importante para não perder nenhuma venda. Na lista de tarefas de quem empreende, estar com a segurança em dia e o domínio do site renovado são os primeiros itens. Além disso, é importante verificar se as páginas estão carregando corretamente ou dando erro. Outro ponto de atenção é verificar se as páginas da internet são responsivas, ou seja, se estão adaptadas para serem carregadas no celular, já que muitas pessoas realizam suas compras e pesquisas por dispositivos móveis.

  • Tenha estoque disponível

A Black Friday é uma data na qual muitas empresas aproveitam para queimar todo estoque de produtos. Por isso, é importante manter o estoque organizado e se certificar de que você irá conseguir atender a alta demanda de todos os seus clientes.

  • Ofereça descontos reais

Ninguém quer que uma empresa seja conhecida pela “Black Fraude”, por isso é muito importante oferecer descontos reais para o cliente e sem inflar os preços. Você também pode oferecer condições especiais para determinados itens e oferecer frete grátis.

  • Esteja preparado para aumento de acessos

Durante a Black Friday, o site da sua empresa ou loja terá um aumento exponencial de clientes. Acessos simultâneos significam site mais lento e há perigo da página ficar fora do ar por um período de tempo. Se o seu plano de hospedagem limitar a quantidade de acessos simultâneos, vale a pena aumentar os recursos nesse período. Se seu site estiver hospedado em uma estrutura em Cloud pode ser interessante escalar os recursos do servidor. Além disso, é importante realizar testes de carga ou estresse. Essa ação permite antecipar problemas e situações adversas para serem resolvidas antes da Black Friday.

  • Use as redes sociais

Aproveite as redes sociais do seu negócio para realizar campanhas e informar os seguidores sobre as principais ofertas disponíveis que estarão na Black Friday. É uma maneira de fidelizar o seu público, ampliar a marca de seu negócio e ganhar novos clientes.

  • Prepare o setor de atendimento

Mais do que preparar site, promoções e demais ações que serão realizadas na Black Friday, é importante que o setor de atendimento ao cliente esteja de prontidão para o aumento de dúvidas e picos de chamados. Por isso, realize uma reunião de alinhamento e treine as equipes para esse período.

  • Crie um blog

A Black Friday é muito associada ao e-commerce e grandes redes varejistas, mas ela também pode ser uma oportunidade para quem oferece serviços diversos para a população. Uma oportunidade de se destacar na internet é criar um blog ofertando seus principais serviços, ganhando novos clientes e conseguindo um faturamento maior. Além disso, contribui para a reputação da marca e oportunidades de SEO em sites de busca.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias