Com a retomada das atividades econômicas no país e no mundo, o turismo interno ganha um novo fôlego para se recuperar dos prejuízos ocasionados pela pandemia, que vem sendo fortemente combatida pelo avanço da cobertura vacinal contra o Coronavírus. Neste novo cenário, o Rio Grande do Norte desponta como um dos destinos mais procurados para viagens de curta distância, muitas vezes realizadas por via terrestre, na própria região Nordeste.

Para divulgar e promover as regiões turísticas do estado, o Sebrae do Rio Grande do Norte produziu uma série com oito vídeos das regiões, aonde estão os principais atrativos turísticos do estado e está com uma playlist no canal oficial do Sebrae-RN do Youtube. O lançamento oficial ocorrerá durante o 12º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte e 7ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte – Femptur, que acontecem nos próximos dias 17 e 18 – sexta e sábado – no Centro de Convenções de Natal, promovidos pela Argus Eventos.

Na série “Descubra o RN” são mostrados, além do tradicional turismo de sol, mar e passeios nas dunas, o turismo rural, religioso, cultural e de aventura. São experiências únicas em lugares de onde se descortinam paisagens que trazem memórias afetivas ao visitante no Agreste e Trairi, na Costa das Dunas (Grande Natal e litoral norte e sul), no Seridó, no Polo Serrano e na Costa Branca.

Segundo o gestor do projeto de Turismo do Sebrae-RN, Yves Guerra, a série está muito bem produzida e visa fortalecer o turismo regional, revelando as belezas naturais e os encantos de cada região do estado, fazendo com que os potiguares e turistas de outros Estados descubram o Rio Grande do Norte. “Como consequência, buscamos fomentar a cadeia do turismo, apoiando sobretudo os pequenos negócios e as atividades associadas, como o artesanato e a gastronomia, por exemplo”, explica Yves Guerra.