Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

13 de Outubro de 2021

Senac RN lança curso de cabeleireiro em nova modalidade de Educação Flexível

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Acompanhando o fluxo das recentes transformações no segmento educacional, o Senac lança uma nova modalidade de ensino para o curso de Cabeleireiro, na chamada Educação Flexível. Nesta nova oferta de qualificação profissional, as aulas possuem o aspecto integrador que articulam encontros presenciais e não presenciais alinhando teoria e prática no processo de ensino e aprendizagem.

Prevista para o início de novembro, a primeira turma de cabelereiro na Educação Flexível já está com matrículas abertas no site www.rn.senac.br . O curso tem carga horária de 400h, distribuídas em seis unidades curriculares que desenvolvem competências da ocupação para o mercado de trabalho. Com a flexibilização, a formação será 77% presencial (308 horas) e 23% (92 horas) de forma on-line, distribuídas em momentos síncronos e assíncronos.

O diretor regional do Senac, Raniery Pimenta, destaca a estratégia inovadora da instituição ao se adaptar às novas realidades da aprendizagem.

“Identificar e desenvolver novos caminhos que favoreçam a qualificação profissional sempre foi o fio condutor da nossa estratégia educacional. Vimos que, na Educação Flexível, o aspecto integrador, tão necessário ao processo de aprendizagem, pode ser melhor aproveitado e optamos por lançar essa nova modalidade no segmento da Beleza, uma das áreas como maiores índices de empregabilidade e empreendedorismo. Uma iniciativa que se soma ao que já estamos fazendo no campo do ensino profissional para a sociedade”, disse o diretor.

Entre as vantagens de optar pela Educação Flexível, o destaque fica por conta da possibilidade do aluno ter mais autonomia na sua formação e do uso de recursos digitais de aprendizagem. No Senac, o estudante tem acesso a uma Biblioteca Digital com diversos títulos, ao ESPIE (repositório de objetos digitais educacionais) e ao Senac Recomenda (Canal com vídeos e playlists com a curadoria da instituição), além de utilizar a plataforma Microsoft Teams para as aulas online.

Outras informações podem ser obtidas no telefone e WhatsApp 4005-1000.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias