Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

25 de Setembro de 2019

Seminário na UFRN discute a participação efetiva das mulheres na política

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em seminário promovido pelo Grupo de Pesquisa em Direito Eleitoral (GPDE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que faz parte da programação do Setembro Cidadão, será discutido o tema “Eleições 2020 - participação efetiva das mulheres na política”. O evento acontece no auditório da reitoria da UFRN, a partir das 18h desta quinta-feira (26), com entrada gratuita, para a explanação de diversos palestrantes.



Entre os participantes da noite, estão a  mestre e doutora em Direito do Estado pela UFPR, professora de Direito Constitucional e Eleitoral na UFPR, pesquisadora líder no Núcleo de Investigações Constitucionais e coordenadora do Projeto Política por/de/para mulheres, Eneida Desirée Salgado; a professora do curso de Direito da UFRN, Mariana de Siqueira, que falará sobre a “Presença de mulheres negras no parlamento”; os idealizadores do Setembro Cidadão, Lígia Limeira e Jarbas Bezerra,  que discorrerão, respectivamente, sobre “Fundos públicos e financiamento de campanhas femininas” e “Eleições e cidadania democrática”; e o professor Daniel Monteiro que vai falar sobre “Compliance eleitoral e candidatura laranjas”.

“A participação das mulheres na política, as estratégias que visem ao aumento da representatividade feminina nos mandatos eletivos são temas debatidos em todo o mundo. O Brasil, infelizmente, ocupa um dos últimos lugares no ranking mundial de efetiva presença feminina no parlamento. O debate em torno da igualdade de gênero passa inquestionavelmente pela participação efetiva das mulheres na vida política do país”, afirmou o coordenador do GPDE/UFRN, professor Daniel Monteiro.


 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias