Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

16 de Novembro de 2021

Seminário aborda empreendedorismo feminino e formação em rede

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Apresentar ao público a trajetória de mulheres no cenário empresarial para inspirar outras mulheres a conquistar o protagonismo de suas carreiras e estimular a formação em rede com outras empreendedoras. Esse é um dos objetivos do Seminário Empreendedorismo Feminino Mulher de Valor, uma iniciativa do Sebrae no Rio Grande do Norte, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL/Natal), para valorizar a ascensão e consolidação do gênero feminino entre grandes lideranças no mundo dos negócios. Sete convidadas vão debater, trocar experiências e relatar as práticas adotadas por cada uma delas que fazem diferença para serem referência em diferentes áreas. O seminário será realizado nesta quinta-feira (18), a partir das 15h, como parte da programação da Agência Sebrae Festa do Boi, espaço montado no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

Uma das palestrantes convidadas é educadora fisíca Leila Maia, que vai proferir a palestra principal do evento, abordando o tema ‘Mulher Multitarefas – Ressignificar Seu Papel na Sociedade e Contribuir para o Futuro’, às 18h. Mas, logo na abertura, a idealizadora do reality Casa das Empreendedoras, Renata Rado, vai detalhar sobre a concepção do programa e comprovar que atuar em rede funciona. Ela trabalha com redes de mulheres e no evento vai destacar os desafios da mulher de negócios.

No seminário, estão programados dois talkshows com Lorena Mendonça, do Grupo Mendonça, e Adyha Faraj, do Cordeiro Patriota, e outro com a engenheira perita Elba Roberta e Jacquelinne Grilo, da JS Grilo Contabilidade. Na parte prática, a analista técnica do Sebrae-RN, Edinete Heloísa, vai falar sobre geração de conteúdo para redes sociais. “Vamos enfocar muito sobre a diversidade de setores onde a empreendedora pode se destacar e também a diversidade de mulheres”, resume a analista técnica do Sebrae-RN e responsável pelo evento, Leila Fernandes.

Protagonismo da Mulher

Outra convidada do Seminário de Empreendedorismo Feminino Mulher de Valor é a empresária Márcia Kafensztok (foto), proprietária da Primar Aquacultura Orgânica, empresa instalada Tibau do Sul. Márcia conquistou o Prêmio Mulheres do Agro 2021 na primeira colocação na categoria Pequena Propriedade. O prêmio divulga o protagonismo da mulher no campo, reconhece a contribuição das mulheres para a agropecuária brasileira, incentiva o trabalho da mulher no meio rural e dissemina as boas práticas no campo. A premiação é destinada a produtoras rurais que estejam à frente da gestão da propriedade, e reconhece pequenas, médias e grandes propriedades no quesito gestão inovadora.

“Queremos trabalhar a sororidade. Consciente ou inconscientemente, há sempre uma alimentação da ideia de disputa feminina. Porém, temos de ter o cuidado de lembrar que as mulheres precisam se ajudar e torcer umas pelas outras, sabendo que assim teremos um ganho de forma geral enquanto sociedade”, diz Leila Fernandes. 

O Seminário de Empreendedorismo Feminino integra a programação da Agência Sebrae Festa do Boi. O evento está sendo realizado até o próximo sábado (20), no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, com uma programação diversificada. A festa é considerada uma das principais exposições agropecuárias do Nordeste e é promovida pela a Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc) com o apoio do Sebrae.

Foto: Moraes Neto

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias