Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

31 de Janeiro de 2020

Segmento do varejo conhece tendências apresentadas no NRF

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Natal - “Foi uma experiência única para todos nós da missão potiguar”, disse Marcelo Toscano, diretor de operações do Sebrae/RN; “Nos trouxe um grande aprendizado, sem dúvida”, afirmou o empresário Afrânio Miranda, presidente da FCDL. “Foram vários insights, que você pode adaptar ao seu negócio”, destacou David Gois, gerente da Unidade de Acesso à Mercado do Sebrae/RN. Estas declarações sintetizam o sentimento de membros da missão potiguar que participaram do NRF Retail's Big Show, evento mundial de varejo realizado entre os dias 11 e 14 de janeiro, em Nova Iorque, EUA.

Os insights absorvidos no evento internacional foram compartilhados com um seleto grupo de empreendedores e colaboradores do varejo potiguar, na noite desta quinta-feira (30), no Hotel Escola Barreira Roxa. Um time de especialistas, comandados pelo palestrante e consultor Fred Alecrim, compartilhou um conteúdo rico durante a Curadoria de Tendências Pós-NRF.

Empresários trocam experiências do evento NRF, em Nova Iorque

  • Foto: Demis Russos

“Uma das formas que o empresário tem para inovar é saber o que tá acontecendo no mundo. E um evento como esse traz o mundo até o empresário, que por algum motivo, não pode viajar para vê o que tá acontecendo fora da sua empresa”, argumenta Fred Alecrim, que ministrou a palestra ‘NRF 2020, visão em ação: lojas visitadas’. Ainda segundo Fred, “o repasse do que aconteceu no maior evento de varejo do mundo contribui e muito para aquele empresário que tem a mente aberta e sabe pegar as informações para construir a sua visão de inovação para transformar em ação e resultado para o seu negócio”.

Todas as tendências absorvidas diretamente dos CEOs de empresas como Starbucks, Amazon, Microsoft, Under Armour, Beat Buy, entre outros, foram apresentadas no ‘Curadoria POS NRF 2020’, que contou com apoio e parceria do SEBRAE-RN, CDL Natal, Fecomércio, SENAC. "Voltamos com uma bagagem de conhecimento importante e uma curadoria inédita. Agradeço ao nosso curador Fred Alecrim e ao SEBRAE por acreditarem na proposta e incentivar o intercâmbio", comentou o jornalista Jean Valério, CEO do Fórum Negócios, que acompanhou a missão potiguar em Nova Iorque.

Além de Fred Alecrim, o evento contou com a palestra de Jean Valério sobre ‘Conhecimento que transforma’; David Góis, do Sebrae, palestrou com o tema ‘Visão sobre palestras da NRF 2020’; Matheus Macena, presidente do CDL Jovem, ministrou palestra com o tema ‘Tecnologia e marketing digital na NRF 2020’. O painel ‘O que aprendemos com a NRF 2020’ contou com a participação de Marcelo Toscano, Afrânio Miranda e José Lucena, presidente do CDL, mediano por Jean Valério. Já o painel ‘A minha NRF - inspirações e aprendizados’, mediado por Fred Alecrim, contou com um time de empresárias: Malu, Thabata e Lisa, que deixaram as suas impressões sobre o NRF 2020.

Em sua palestra, Matheus Mascena, presidente do CDL Jovem, apresentou uma frase de impacto, que resume bem o atual cenário imposto pela tecnologia não só no Varejo, mas nos negócios: “Dado é o novo petróleo. E você é o dono doloso de gasolina”. Ao final do evento, a elite empresarial presente recebeu livros de Jean Valério e Fred Alecrim. Participaram do evento representantes do Kale 2 Go, Rio Center, Casas Potiguar, Envipol, Toyolex, Nordestão, Seturn, ALE, Leroy Merlin, Cabo Telecom e Mafra.

Fonte: Agência Sebrae, disponível em: http://www.rn.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/RN/segmento-do-varejo-conhece-tendencias-apresentadas-no-nrf,5b23f56f69cff610VgnVCM1000004c00210aRCRD

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias