Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

27 de Abril de 2020

Sebrae oferta 15 serviços que ajudam a ampliar vendas e presença digital

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Um anúncio bem elaborado, divulgado na hora certa e para o público ideal e a promoção da pizzaria vira um sucesso. Bastou a loja não ficar apenas no espaço físico e ser implantada também na internet para as roupas vendidas chegaram a outras localidades. A mudança de embalagem ajudou o sanduíche entregue chegar mais quentinho à casa do cliente.

Esses são alguns exemplos de como a inovação pode impactar positivamente um pequeno negócio e, para ajudar mais empreendedores a adotar melhorias na empresa durante esse período de isolamento social, o Sebrae no Rio Grande do Norte estruturou o Programa Sebraetec Digital, com uma grade com 15 serviços tecnológicos que podem ser prestados remotamente por empresas especializadas.

Para contratar, basta entrar no site da instituição (www.rn.sebrae.com.br/sebraetec ) e preencher um formulário solicitando o serviço desejado. Informações pelo 0800 570 0800. É possível contratar desde um planejamento detalhado de estratégia para redes sociais e internet até a implantação de práticas para melhor fazer porcionamento dos alimentos e reduzir desperdícios. O programa também possibilita contratar os serviços de criação de sites, logomarcas e rótulos de produtos, além de implantação de loja virtual, boas práticas e fichas técnicas para o setor de alimentação.

A proposta do Sebraetec Digital é levar esses serviços aos empresários nesse momento de retração e que podem ajudá-los a ampliar a presença digital - fundamental nesse período de restrições à aglomerações e circulação de pessoas - principalmente as vendas. O Sebraetec visa facilitar o acesso dos empreendedores a serviços tecnológicos para inovação, por meio da melhoria de processos, produtos e serviços ou da introdução de inovação nos mercados.

Atualmente, são oferecidos mais de 270 serviços especializados distribuídos em quatro áreas temáticas - produção e qualidade, design, sustentabilidade e desenvolvimento tecnológico – que são ofertados através de uma rede de empresas de consultoria contratadas, uma garantia da qualidade da entrega e resultado final.

Mas devido ao isolamento social, muitos desses serviços de consultoria tecnológica ficam impossibilitados de serem executados, daí o lançamento do Sebratec Digital com as 15 soluções que podem atender às necessidades do empresário mesmo a distância. Pelo programa, o empreendedor só paga 30% do custo do serviço realizado que pode ser dividido em até 10 parcelas mensais e o restante é custeado pelo Sebrae.

De acordo com a gestora do Sebratec, Michelli Trigueiro, essa é mais uma forma do Sebrae auxiliar os pequenos negócios a enfrentar a crise causada pelo novo coronavírus (Covid-19). Anteriormente, a instituição já havia aberto em caráter temporário os serviços na área de design de comunicação para serem realizados gratuitamente e, agora, disponibiliza essa grade de 15 soluções para incentivar a inovação nos empreendimentos nesse momento difícil.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias