Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

04 de Julho de 2022

Sebrae fecha o semestre com mais de 41 mil pequenos negócios atendidos no RN

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

As orientações, acompanhamentos, informações técnicas e suporte oferecidos pelo Sebrae no Rio Grande do Norte chegaram a um total de 41.119 pequenos negócios potiguares somente no primeiro semestre do ano. O número representa mais da metade da meta prevista para 2022, que é de 66 mil empresas, e um aumento de 41,9% em relação ao primeiro semestre do ano passado. Em seis meses, foram realizados 140 mil atendimentos aos empreendedores do Rio Grande do Norte. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (1°) pela Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae-RN.

O balanço do semestre também revela o alto índice de indicação da instituição pelos empreendedores do estado. A taxa de recomendação, um indicador que atesta a assertividade dos serviços realizados, ficou em 86,6 – nota que posiciona o RN entre os que têm as melhores taxas do Sistema Sebrae do Brasil.


''Essa taxa é uma espécie de bússola, que mostra que o nosso trabalho tem agradado os nossos clientes. Esse desempenho que atingimos dividimos com os empreendedores potiguares e com a nossa valorosíssima equipe”, comenta o diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto.

O levantamento traz ainda outro dado relevante. As ações do Sebrae chegaram a 167 municípios do Rio Grande do Norte e uma taxa de cobertura das empresas optantes pelo Simples Nacional da ordem de 21,52%. Isso significa que, de cada dez empresas registradas no regime simplificado neste ano, pelo menos duas contam com suporte do Sebrae para manter o negócio em funcionamento.

O balanço indicou que até agora a instituição acumula no ano uma carteira de quase 62 mil clientes. “Isso é quase o dobro do que a gente atendeu há cinco anos. Sem dúvidas, são números surpreendentes. A gente está com um projeto chamado Sebrae na sua Empresa, que vai nos leva a atingir um número ainda maior que esse ao longo dos próximos seis meses. Sem falar do projeto Município Mais Empreendedor, com salas do empreendedor em todas cidades do Estado”, conclui o superintendente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias