12 de Novembro de 2021
Sebrae entrega troféus aos vencedores do Prêmio de Jornalismo 2021
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Os vencedores da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo – 2021 nas categorias áudio e texto receberam nesta semana os respetivos troféus entregues pelo diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto. O prêmio é o reconhecimento de quem atua para mostrar que o sonho de empreender é capaz de transformar a vida de milhões de brasileiros. O júri estadual do prêmio escolheu os melhores conteúdos jornalísticos veiculados nas mídias tradicionais e nas novas plataformas digitais no Rio Grande do Norte.
O reitor da UFRN, professor José Daniel Diniz Melo, e o superintendente de Comunicação da UFRN (Comunica), Sebastião Faustino, receberam o troféu das mãos do diretor superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo, e o jornalista premiado, Glynner Brandão, recebeu o certificado de 1ª lugar, juntamente com alguns integrantes da equipe que trabalhou na série de reportagens "Melão, o Ouro do Semiárido Potiguar". A equipe foi formada pelos profissionais Pedro Henrique Dias, Matteus Fernandes, Fernando Amaral, Maralice Freitas, Demóstenes Nogueira, Ednaldo Martins, Gil Eduardo, Kevin Muniz, Wallacy Medeiros e Jaime Azevedo. A entrega ocorreu na terça-feira (9) à tarde na reitoria do Campus Universitário, em Natal.
O diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, explicou que o prêmio é uma iniciativa para reconhecer o apoio e o trabalho da imprensa nacional, que divulga o empreendedorismo e dá visibilidade à causa dos pequenos negócios em todo o país. “Premiar um veículo de comunicação da UFRN é algo que nos enche de orgulho, porque muitas vezes a Universidade é criticada por estar desconectada da sociedade e esse reconhecimento mostra que estamos mais próximos do que se imagina”, afirma Melo, destacando a importância da pauta da FM Universitária ter sido uma série sobre a cadeia do melão, um segmento da fruticultura de grande relevância na economia do estado.
O reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, afirma que receber o troféu do Prêmio Sebrae de Jornalismo representa o reconhecimento do jornalismo da FM Universitária concedido por uma instituição respeitada e de grande relevância na sociedade. “O tema que tratou da fruticultura, que é uma atividade de grande importância em nosso estado, só reforça como a nossa rádio está comprometida com a informação, educação, cultura e a divulgação do desenvolvimento socioeconômico do nosso Rio Grande do Norte”, afirma Daniel Diniz, lembrando que nos últimos cinco anos a emissora já recebeu oito prêmios, que destacam o trabalho da equipe da Comunica UFRN, que é uma referência nacional.
Nesta quarta-feira (10) foi entregue na sede do Sebrae-RN, em Natal, o troféu na categoria texto à co-fundadora do site de notícias Elo Jornal, jornalista Michelle Ariany, que conquistou o primeiro lugar com a matéria “Loja colaborativa oferece menos custos e mais oportunidades de negócio em meio à pandemia”, de autoria da jornalista Adriana Severo, que recebeu o certificado de vencedora estadual. O Elo Jornal também conquistou terceiro lugar nesta mesma categoria, com a matéria “Máscaras de proteção: fonte de renda e acessório de moda em meio à pandemia”, do jornalista Elias Bernardo da Silva, que também recebeu das mãos do diretor superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo, o certificado de terceiro colocado na premiação.
A gestora do site de notícias, jornalista Michelle Ariany, destacou a importância do Elo Jornal, um espaço colaborativo para jornalistas e estudantes de jornalismo, conquistar o primeiro e o terceiro lugar do Prêmio Sebrae de Jornalismo com temas tão relevantes no atual cenário econômico face à pandemia. “Esta premiação chegou num momento bastante oportuno, porque esse projeto, que tem o propósito de ajudar estudantes e profissionais do jornalismo, ganha visibilidade no mercado e o respeito da sociedade potiguar. Esperamos contar com novos colaboradores e unir forças para que esse Elo cresça e se consolide no mercado da imprensa do estado”, afirma Michelle, lembrando todo o esforço empreendido por ela e outros dois profissionais, Naryelle Keyse e Gabriel Leite, nos últimos quatro anos, desde que criaram o site em 2017.