Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

02 de Maio de 2020

Sebrae: Edital vai premiar iniciativas de impacto socioambiental

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

 O Sebrae no Rio Grande do Norte está com inscrições abertas para II Programa de Aceleração do Sebraelab Natal – Negócios Inovadores de Impacto Sociambiental, que vai selecionar e premiar com aporte financeiro projetos de empresas que desenvolverem um modelo de negócio sustentável, escalável e de inovação de base tecnológica ou social. As inscrições vão até o dia 20 de maio. As regras podem ser conferidas no edital que está disponível no portal do Sebrae (www.rn.sebrae.com.br). Para visualizar, clique aqui

O objetivo do programa é estimular o surgimento de novas startups e impulsionar empreendimentos já existentes no sentido de ampliar as perspectivas de pessoas em situação de vulnerabilidade social, bem como a possibilidade de geração de renda, além da resolução de problemas socioambientais com foco na agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Cada empresa poderá inscrever apenas um projeto, cujos planos de trabalho apresentados devem ser executados em um prazo de até seis meses. As ações devem gerar resultados prioritariamente no âmbito do Rio Grande do Norte, podendo ser replicados para outros estados ou para outros países.

Pelas regras do edital, serão premiados até 15 projetos selecionados com valores de até R$ 15 mil cada. No entanto, a premiação está condicionada a uma contrapartida de 30% - R$ 4,5 mil custeada pela própria empresa, por um investidor anjo ou por parceiros pelo impacto. Também serão selecionados 20 projetos que ganharão vagas no programa de aceleração, com subsídio de 70% do valor do programa, cabendo a empresa custear o restante pelos seis meses de aceleração.

“Os melhores projetos vão receber esse aporte financeiro para ser investido no negócio e na geração de impacto desses próprios negócios. Podem participar do programa Startup ou Negócios que tenham como base a inovação tecnológica ou inovação social”, explica a gestora do projeto Negócios Inovadores de Impacto Socioambiental do Sebrae-RN, Mona Paula Nóbrega.

Segundo a gestora, a ideia é premiar os 15 primeiros lugares com recursos financeiros e acelerar até 35 negócios, de acordo com seus estágios de maturidade. O programa se divide em três frentes, que é tração, escala e ideação. “De acordo com o nível de maturidade de cada negócio, a gente vai oferecendo produtos e serviços de mentorias que possam ajudar na evolução desses negócios em termos de gestão, mercado e geração de impacto”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias