Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

14 de Outubro de 2021

Rodadas de negócios são atrativos da Feira do Empreendedor 2021

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Feira do Empreendedor 2021 vai fomentar o desenvolvimento de ideias, capacitação e, principalmente, a geração de mais negócios. Durante o evento, que será realizado gratuitamente via plataforma de realidade virtual Sebrae Experience, estão programadas rodadas de negócios multissetoriais nacional e internacional. Os encontros de aproximação comercial entre pequenas empresas ofertantes e grandes compradores ocorrem a partir do dias 23. A inscrição para participar de uma das quatro sessões pode ser feita pelo site https://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/Promovida pelo Sebrae, a Feira do Empreendedor vai ser realizada na plataforma de realidade virtual Sebrae Experience, que permite uma navegação em ambiente 3D fácil, intuitiva, com acesso imediato aos expositores, conteúdos e soluções para os pequenos negócios.

A expectativa do Sebrae é que centenas de micro e pequenas empresas se reúnam nesse ambiente virtual para negociar seus produtos e serviços com compradores nacionais e internacionais. As inscrições podem ser feitas via site da feira. Os agendamentos das sessões serão realizados previamente para os inscritos, sem possibilidade de entrar na hora. Para os compradores nacionais, as rodadas acontecerão entre os dias 23 e 25 de outubro. Já nos dias 26 e 27 de outubro será a vez dos compradores internacionais.

Haverá rodada para o agronegócio no primeiro dia e, nos dois dias seguintes, rodadas multissetoriais, de acordo com o mapeamento das demandas e dos segmentos. No caso das rodadas internacionais, o foco sarão os segmentosr de alimentos e bebidas, moda, couro e calçados, além do agronegócio. Nas rodadas virtuais, potenciais compradores e vendedores se reúnem de forma on-line para fazer transações comerciais conforme interesses em comum. A previsão é que sejam realizadas cerca de 300 reuniões nos quatro dias.

A plataforma da Feira do Empreendedor permanecerá ativa com possibilidade para que as empresas continuem a se comunicar para fechar acordos comerciais até o dia 12 de novembro. Após essa data, as empresas expositoras terão espaço garantido no Catálogo Oficial do evento, que ficará disponível para download para os empreendedores que procuram novos negócios.

Para a analista da Unidade de Inovação e Negócios do Sebrae-RN, Daniela Tinoco, as rodadas da Feira do Empreendedor representam uma excelente oportunidade para que empresas do Rio Grande do Norte com capacidade produtiva possam colocar seus produtos em uma vitrine nacional e com possibilidade de fechar negócios com compradores estrangeiros. “Essa é uma ótima oportunidade para a abertura de novos mercados e nossos empreendedores não devem perder”.

Com conteúdo e informações para quem já é dono de negócio ou pensa em empreender, o evento vai trazer grandes nomes do mercado, especialistas multisetoriais e personalidades. Entre as participações já confirmadas estão o rapper paulistano Emicida; a empresária Luiza Helena Trajano, da Magazine Luiza; o fundador e CEO do Gerando Falcões, Eduardo Lyra; o ex-nadador da seleção brasileira Joel Jota; a investidora anjo e empresária Camila Farani, que faz parte do time do Shark Tank Brasil; o economista Ricardo Amorim, entre outros.

Os empreendedores ainda poderão fazer contato com o atendimento remoto e conversar com os consultores do Sebrae, disponíveis para tirar dúvidas e passar orientações. O Sebrae Experience é compatível com os navegadores Chrome, Firefox, Edge, Safari e IE, podendo ser acessado por tablet, celular e desktop.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias