Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

26 de Novembro de 2018

Robótica educacional é tema de mesas redondas no IFRN Zona Norte

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A programação da VII Semana de Ciência e Tecnologia do IFRN Zona Norte (SCTZN) vai contar com duas mesas redondas que abordarão o ensino da robótica educacional. O tema, de extrema importância para a educação atual, será debatido pelos sócios-fundadores do complexo tecnológico Roboeduc, Akynara Burlamaqui e Aquiles Burlamaqui, em mesas redondas, que serão realizadas nesta segunda (26) e terça-feira (27).

O primeiro momento de discussão acontece nesta segunda-feira, às 16h, no auditório do Campus. Com a participação de Akynara Burlamaqui, que também é professora da UFERSA, o tema debatido será “Tecnologias Regionais para Redução das Desigualdades”. O objetivo é analisar o atual sistema educacional brasileiro e apresentar o ensino de programação e robótica como uma possível ferramenta para minimizar desigualdades educacionais existentes. “Como exemplo, utilizaremos o projeto de extensão que acontece no centro multidisciplinar de UFERSA de Angicos, que é utiliza o ambiente da robótica para auxiliar na alfabetização de crianças com atraso no processo de alfabetização”, explica.

Na terça-feira (27), às 19h, na sala de audiovisual do IFRN Zona Norte, o professor e doutor da UFRN, Aquiles Burlamaqui, participará da mesa “Robótica na educação”. “Vamos debater o panorama geral do tema, falando do ensino, extensão, pesquisa e empreendedorismo nos cenários local, regional e nacional da robótica”, conta. O objetivo é democratizar o estudo da robótica e fazer com que a disciplina chegue a todos os lugares do país.

A programação da SCTZN é gratuita e aberta ao público em geral. Para parte das atividades, é preciso fazer inscrição prévia tendo em visa a lotação dos espaços. Outras informações podem ser obtidas neste link:https://eventos.ifrn.edu.br/sctzn/.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias