Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

06 de Novembro de 2018

Roboeduc integra o maior evento de robótica da América Latina, sediado em João Pessoa

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Roboeduc participará da edição 2018 do Robótica, maior evento do segmento na América Latina, que acontece entre os dias 06 e 10 de novembro, em João Pessoa (PB). A escola potiguar patrocina a programação e apresentará aos participantes o Roboeduc Inbox, primeiro sistema EaD de robótica educacional.

Durante os dias de evento, o professor de engenharia da computação da UFRN, Aquiles Bulamarqui, a pedagoga Akynara Aglaé e o maker Jeyson Cruz ministrarão, gratuitamente, no auditório do evento, minicurso sobre como aplicar a robótica educacional EaD em escolas a partir do produto criado pela Roboeduc.

O Robótica 2018 reúne sete sub-eventos durante os dias de realização, entre os quais está a etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica, que escolherá os representantes brasileiro para competir com estudantes de outros países.

"A participação no Robótica mostra o quanto a Roboeduc está engajada em ultrapassar as fronteiras potiguares para levar tecnologia produzida no Rio Grande do Norte para todo o país", comenta Cássio Leandro, diretor da Roboeduc.

Foto: Divulgação 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias