O Sebrae no Rio Grande do Norte promove um evento em São Paulo para atrair empresas para o Parque Tecnológico do Instituto Metrópole Digital (IMD). O Roadshow será realizado nesta terça-feira (3), às 15h, no InovaBra, o habitat de inovação do Bradesco, situado na região central da capital paulista. O objetivo é apresentar os diferencias da cidade de Natal e os atrativos fiscais oferecidos da perspectiva da inovação para as empresas que se instalarem na área, que está sendo considerada um hub de oportunidades de novos negócios. Estão sendo convidados representantes de grandes empresas e empresários do setor de Tecnologia da Informação (TI) e de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

Para assegurar a presença do público alvo, o Roadshow do Parque Tecnológico do IMD em São Paulo conta com o apoio d a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet (Assepro) e Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). A proposta é incentivar a instalação no parque de empresas que buscas desenvolver projetos de P&D justamente pelos atrativos oferecidos.

O Parque Tecnológico do IMD aglutina infraestrutura tecnológica, talentos humanos capacitados e incentivos fiscais para subsidiar o desenvolvimento de empresas de TI. A apresentação dos benefícios tributários e isenções fiscais oferecidos pelo município e pelo estado está dentro da programação do roadshow. Um deles é a redução de 5% para 2% a alíquota do Imposto Sobre Serviço (ISS).

No caso do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), a redução pode chegar a até 75% e até 95% de renúncia do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). Está prevista na programação a apresentação das soluções tecnológicas do IMD e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, além de depoimentos de empresários do ecossistema potiguar de inovação, que contém 140 projetos apoiados e uma comunidade que reúne mais de 3 mil membros.