Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

21 de Setembro de 2021

RN Experience aproxima empresas locais de operadoras de turismo

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Dentro das ações para fomentar o turismo no estado e reaquecer o setor, que foi fortemente afetado pela pandemia, o Sebrae no Rio Grande do Norte, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e Emprotur, promoveu um encontro de negócios entre empresas do segmento e 50 operadoras de turismo do Sul e Sudeste do país. O encontro visa estimular negócios no setor e apresentar produtos e serviços ofertados pelas empresas potiguares aos operadores, que participam do "Visite Rio Grande do Norte Experience" como parte da programação. O evento é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Setur, com apoio do Sebrae, e tem foco na experiência do turismo in loco com o objetivo de impulsionar a retomada das atividades do setor, movimentar a cadeia produtiva local e aumentar o relacionamento comercial entre o trade do Rio Grande do Norte com as operadoras de polos emissores.

O Encontro de Negócio ocorreu na tarde desta terça-feira (21), no Centro de Convenções de Natal, no qual as empresas ofertantes apresentaram seus produtos e serviços às operadoras de forma rotativa, porém sem a expectativa de fechamento de negócios no momento da conversa. Participam como ofertantes empresas potiguares que prestam serviços ao segmento e principalmente empreeendedores proprietários de meios de hospedagem, como hotéis, pousadas e resorts.

A aproximação comercial se dá durante o RN Experience, que iniciou com a visita dos convidados aos municípios turísticos do estado. Os operadores convidados estão vivenciando a experiência de visitar o Rio Grande do Norte e conhecer sua história, cultura, gastronomia e produtos turísticos, destacando, nessa primeira edição, os atrativos de Natal, Parnamirim, Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso, Extremoz, Mossoró, Serras do Agreste Potiguar, Geoparque, Maxaranguape, Galinhos, Touros, Baía Formosa e Santa Cruz.

Um dos participantes do encontro foi o gerente de Contas da Incomum Viagens, Nivaldo Egeia, que integra a comitiva de operadores convidados para participar do Visite RN Experience. “O Rio Grande do Norte é um estado que já vem trabalhando fortemente com a gente há alguns anos. Agora, queremos recolocar o RN no topo dos destinos mais procurados, principalmente por São Paulo, que é um grande pólo e emissor para o Nordeste. Estamos fazendo um trabalho em São Paulo, agora que chegamos com a filial em março desse ano, para alavancar todo o Nordeste brasileiro”, adianta o gerente da operadora.

Segundo Nivaldo Egeia, essa aproximação e experiência in loco é de extrema importância. “ Precisamos passar para o turista que é seguro viajar ou participar de eventos com mais de mil pessoas, seguindo todos os protocolos.  É seguro realizar um evento no Rio Grande do Norte. Estamos aqui e vemos toda a infraestrutura  de sempre. Estamos muito felizes com a parceria que o RN tem conosco de muitos anos”, reforça o representante da empresa que tem origem no estado de Santa Catarina.

O gestor do Projeto de Turismo do Sebrae-RN, Yves Guerra, afirma que a instituição está apoiando a iniciativa do RN Experience com o objetivo de promover a aproximação comercial entre as empresas de turismo do estado e os agentes e operadores convidados, através de um encontro de negócios em que as empresas ofertantes locais (meios de hospedagem e agências de receptivo) terão um momento para apresentar seus serviços e produtos para as agências e operadoras do Sul e Sudeste do país.

O evento foi organizado pelo Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e Secretaria de Estado de Turismo (Setur), para estreitar o relacionamento comercial entre o trade do Rio Grande do Norte com os agentes e operadores de viagens nacionais e internacionais. A ação conta com a parceria da ITA Transportes Aéreos, como transportadora aérea oficial do evento, a Universal Assistance como seguradora oficial do evento e os apoios institucionais do Sebrae-RN, FECOMÉRCIO-RN, Natal Convention, Sindbuggy, ABAV/RN, Sindetur e ABRASEL. A execução está a cargo da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do RN, ABIH-RN, por meio de termo de fomento com a Emprotur.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias