Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

11 de Outubro de 2023

RN anuncia vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios na Festa do Boi

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

 O empreendedorismo feminino esteve em destaque na tarde do terceiro dia da 61ª Festa do Boi, com a divulgação do resultado da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que reconhece e celebra as mulheres empreendedoras em todo o Brasil. Este prêmio, que abrange as categorias de Microempreendedoras Individuais (MEI), Pequenos Negócios e Produtoras Rurais, oferece uma oportunidade singular para empreendedoras de todo o país terem seus esforços reconhecidos e se tornarem fontes de inspiração por meio de suas histórias de sucesso. O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios foi entregue pelo diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, e a diretora de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Margarete de Castro Coelho.

Diretora do Sebrae Nacional, Margarete Coelho (ao centro) entregando o troféu à vencedora na Categoria MEI, Olivia Melo, ladeada pela gerente da UDR, Mona Paula Lira

Na categoria Microempreendedora Individual, Olivia Macedo Prado de Melo, proprietária do Pole Estúdio em Natal, conquistou o primeiro lugar no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, transformando uma paixão em fonte de renda e inspiração para outras mulheres. Ela destacou a importância do apoio do Sebrae/RN em sua jornada empreendedora, permitindo-lhe superar desafios e alcançar a autonomia tão almejada.

“Com o apoio do Sebrae/RN, consegui focar em minha carreira e realizar meu sonho, ajudando também outras mulheres que procuram o Pole Estúdio em busca de crescimento e desenvolvimento pessoal”, afirmou.

1º lugar na categoria Pequenos Negócios, a empresária Nathália Gröner, recebeu o troféu das mãos da diretora do Sebrae Nacional, Margarete Coelho, do diretor Zeca Melo

Nathália Gröner, fundadora da Petit Poti, foi a vencedora na categoria Pequenos Negócios. A Petit Poti, criada em 2015, tem como objetivo principal auxiliar as famílias na introdução alimentar e na condução da alimentação infantil. O projeto surgiu da percepção de que não havia no mercado uma opção que oferecesse comida pronta de qualidade, seguindo as orientações recomendadas para os bebês. A empreendedora destacou a importância do prêmio como um reconhecimento de oito anos de trabalho dedicado a fornecer comida de qualidade para bebês.

“São oito anos de árduo trabalho em uma empresa composta exclusivamente por mulheres, dedicada a atender às necessidades das mães e dos bebês. A força e resiliência que foram tão enfatizadas neste prêmio representam a nossa maior conquista. Portanto, este prêmio reconhece nosso trabalho árduo e pioneirismo, que são marcas da Petit Potit”.

Já na categoria Produtora Rural, a vencedora foi Eze Nyana Vieira, que atua com foco na produção de leite de cabra e queijos artesanais. Sua propriedade, localizada no Sítio Mangangá, zona rural do município de Assú, é lar de um rebanho composto por 60 cabras, das quais 27 estão em fase de lactação. Para a produtora rural, o prêmio fortalece a presença da mulher no setor agropecuário e reconhece o árduo trabalho que ela e outras mulheres desempenham.

“Estar em primeiro lugar na categoria Produtora Rural é um importante reconhecimento do nosso trabalho. Durante quase três anos, temos batalhado para produzir queijos de cabra e estamos ganhando destaque no mercado com nossa produção de qualidade. Isso é fundamental para dar mais força às mulheres empreendedoras e suas ideias”, afirmou Eze Vieira.

Vencedora na categoria Produtora Rural, Eze Vieira, recebeu a premiação das mãos do diretor do Sebrae-RN, Zeca Melo, e da gerente da UDR, Mona Paula Lira

Ela também destacou a complexidade da jornada das mulheres empreendedoras no campo, enfatizando que, além de produzir queijos, ela cuida das cabras, realiza a ordenha e está profundamente envolvida em todas as atividades produtivas de sua propriedade.

Na oportunidade, a diretora do Sebrae Nacional, Margarete Coelho, enfatizou o importante papel das mulheres no setor produtivo, especialmente na agricultura familiar, onde elas estão gerando renda e prosperando em seus negócios. A diretora destacou a criatividade das empreendedoras e ressaltou que o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios serve como um grande impulsionador para essas mulheres. “Este prêmio é um espaço onde as mulheres podem se inspirar nas histórias umas das outras, onde as vencedoras podem compartilhar suas trajetórias marcadas pela coragem, superação e resiliência”, destaca Margarete.

A diretora do Sebrae Nacional reconheceu a importância da agricultura familiar, onde as mulheres desempenham um papel crucial, e reforçou o compromisso do Sebrae em apoiá-las. “Nosso desafio é mostrar que o trabalho no campo, seja no roçado ou na horta, é uma verdadeira empresa, e estamos aqui para apoiar essas mulheres empreendedoras e ajudá-las a reivindicar seus direitos.”, concluiu Margarete Coelho.

O momento de celebração do empreendedorismo feminino contou com a participação da diretora da Primar Orgânica, Márcia Kafensztok, vencedora na categoria Produtora Rural da etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios em 2022, e de Mariana Silva, representante da Associação Brasileira do Agronegócio – ABAG.

-

Conheça os destaques do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios no Rio Grande do Norte:

Categoria Microempreendedora Individual 

1° lugar: Olivia Macedo Prado de Melo – Natal – Empresa Pole Estúdio

2° lugar: Daiany Oliveira da Silva – Pau dos Ferros – Empresa Day Joias & Acessórios

3° lugar: Glaucia Valeria Carlos Varela – Caraúbas – Empresa Valeria Moda Praia Categoria

Categoria Pequenos Negócios 

1° lugar: Nathalia Groner Coronado – Natal – Empresa Petit Poti

2° lugar: Luana Wandecy Pereira Silva – Natal – Empresa Smartpet Tecnologia

3° lugar: Rosana de Lourdes Pereira Carneiro Moura – Natal – Empresa Isenta Prime

Categoria Produtora Rural 

1° lugar: Eze Nyama Soares Vieira – Assu – Sítio Mangangá

2° lugar: Maciana Avelino Silva Medeiros – São Rafael – Empresa Ovos Caipira do Campo

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias