Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

03 de Novembro de 2023

Rede CIN promove segunda etapa do programa Mulheres Globais com workshop gratuito sobre exportação

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

No dia 7 de novembro, em reunião gratuita e on-line, será realizada a segunda etapa do programa “Mulheres Globais: e-commerce como estratégia de expansão”, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com a ApexBrasil.

O Workshop Casos de Sucesso no E-commerce Internacional, será das 10h às 12:30h, e contará com nomes como Isabela Chusid, CEO e Fundadora da Linus e Forbes Under 30; Nicole Degreas, CEO da Adriana Degreas e, também, Forbes Under 30; e Paula Andrade, vice-presidente de Omnicanalidade da Natura&CO América Latina.

Esta agenda tem foco nos setores de MODA (VESTUÁRIO, TÊXTIL, CALÇADOS, JOIAS) E COSMÉTICOS, mas todos os outros setores podem se inspirar com estas histórias. 

Programa Mulheres no E-commerce Internacional vai durar sete meses

Ao longo dos próximos meses, o programa, do qual o workshop faz parte, será realizado em fases e, ao final, 40 empresas dos setores de Alimentos, Bebidas, Moda e Cosméticos estarão conscientizadas para atuar no e-commerce internacional.

Cada instituição atendida receberá, além dos conteúdos do workshop e das mentorias, o próprio plano de negócios para comércio internacional.

O intuito é que as participantes possam desenvolver competências organizacionais em gestão, produtos, marketing digital e comercialização com foco no mercado digital.

A mentoria será realizada com as 40 empresas selecionadas após diagnóstico da ApexBrasil. Nesta fase, serão realizadas seis horas de mentoria virtual – divididas em dois grupos de 20 –, que conseguirão construir modelos de negócios aptos a atuarem no comércio internacional digital.

Conheça a Rede CIN

Coordenada nacionalmente pela CNI, a Rede CIN promove a internacionalização das empresas brasileiras por meio de um conjunto de serviços customizados às necessidades.

Presente nas 26 federações de indústria dos estados e do Distrito Federal, a iniciativa conta com especialistas de comércio exterior que desenvolvem soluções encadeadas e complementares para os diversos níveis de maturidade das empresas brasileiras. Quer saber mais? Acesse o canal da Rede CIN.

Para saber mais, acesse:
https://www.portaldaindustria.com.br/cni/eventos/mulheres-globais-e-commerce-como-estrategia-de-expansao/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias