Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

03 de Dezembro de 2020

Ranking analisou marketing digital na Black Friday; confira

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Um levantamento da Cortex Intelligence apurou quais foram as marcas que melhor usaram os recursos de marketing digital para se destacar nas buscas sobre a Black Friday. Para isso, a companhia monitorou, entre os dias 9 e 29 de novembro, as notícias em destaque na busca do Google e a influência das marcas no rankeamento. A partir desse estudo, a Cortex criou um ranking das empresas que adotaram as melhores estratégias de SEO e Inbound PR para o evento.

No topo do ranking e destaque na categoria varejo, o Magazine Luiza foi a marca que teve melhor potencial de atratividade de clientes por meio de estratégias de PR, segundo a pesquisa. De acordo com a análise da companhia, o desempenho se dá pela sincronicidade entre a divulgação de pautas para veículos de comunicação, como as notícias sobre a alta nas ações da empresa, junto à decisão de fazer promoções diárias em seus produtos.

Na segunda posição, a Amazon concentrou sua estratégia na véspera do evento. Já na categoria marca, a Samsung lidera, com a terceira posição. A companhia apareceu de forma mais intensa nas notícias para o consumidor que busca “Black Friday” na sexta-feira, dia 27 de novembro. Entretanto, o interesse pelos produtos da marca já se mantinha entre médio e alto, durante todo o mês de novembro. Assim, as notícias próximas ao evento foram uma ferramenta para alavancar o consumo.

Apesar das varejistas terem dominado as primeiras posições do ranking, a Cortex também destaca o desempenho do foodservice. As promoções em comida capitaneadas, principalmente, pelo iFood influenciam na maior presença de marcas de fast food como o Burger King e Pizza Hut, aponta o levantamento. 

Fonte: Portal Meio e Mensagem

Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2020/12/03/ranking-analisou-marketing-digital-na-black-friday.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias